Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Configuração:

GA-G41MT-S2P (bios mais atualizada)

Processador Intel Core 2 Quad Q8400

Memoria Ram 4g (1 pente)

HD 500gb.

Tentei instalar o windows 7, mas depois de instalado reiniciava cada vez que instalava um programa, tela azul. Tive que fazer várias tentativas antes de conseguir instalá-lo sem erro. Esse parágrafo também se aplica ao Windows 10.

O pc funciona melhor com o ventilador ligado direcionado para dentro do gabinete, mas mesmo assim apresenta todos estes problemas.

Então fui instalar o ubuntu para ver se funcionava, mas dava este erro, depois de instalado, na inicialização  (Foto  1, tela preta). Então usei o comando(não funcionou, ficou igual): 

Citação

sudo su -

cd /boot/efi/EFI/ubuntu

cp grubx64.efi shimx64.efi

reboot

Expandir  

Beleza tentei usar o boot repair, pediu para eu tentar com o pendrive bootável, mas apareceu está mensagem (foto 2. Ponto de exclamação vermelho):

Não sei mais o que fazer.

Relatório de erro do boot repair da primeira vez(oriundo do sistema, não do pendrive bootável): https://paste.ubuntu.com/p/BHsNpXw8hV/

Desculpe pelos erros de português.

Agradeço desde já

WhatsApp Image 2021-02-16 at 11.56.39 (2).jpeg

WhatsApp Image 2021-02-16 at 11.56.39 (1).jpeg

• Moderador
Postado
  Em 16/02/2021 às 15:17, VitorMCastro disse:

O pc funciona melhor com o ventilador ligado direcionado para dentro do gabinete, mas mesmo assim apresenta todos estes problemas.

Expandir  

Quando foi a ultima vez que limpou seu PC e fez a troca da pasta térmica? Tem certeza de que o Cooler está bem encaixado?

Postado

@GabrielLV  A temperatura do processador está normal. Acho que o problema está placa-mãe (espero que eu esteja errado.

Mandei limpar, há uma semana.

Não sei se foi trocado a pasta térmica.

Olhei aqui, me parece bem encaixado.

O ubuntu funciona certinho, mas tem este erro, que não consigo resolver.

Tentei o Mint, dava um erro antes de iniciar, mas iniciava, por um tempo, aí quando parou de iniciar nada resolvia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!