Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX5700XT desliga monitor ao iniciar windows


Mpbrammer

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Estou com um problema muito chato ao iniciar meu PC. O que acontece é que quando eu ligo ele, o monitor da video e quando começa a carregar o sistema, a tela fica apagada, aparecendo "sem sinal" no monitor.

 

Já tentei fazer o reparo automático do Windows, entrar em modo de segurança para desinstalar os drivers de vídeo e também cheguei ao ponto de formatar.

 

Tenho uma rx 5700xt da aorus e notei que quando instalado os drivers do site da amd, o problema volta. Sem drivers instalados e logo depois de formatar, nada acontece, o Windows inicia normalmente.

 

Minha duvida, portanto, é: pode ser algo relacionado somente ao software da gpu ou acham que pode see hardware? Ah, e tentei instalar o Windows em drives diferentes e o problema persiste em ambos.

 

Obrigado desde já e desculpa se este não é o local adequado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mpbrammer disse:

Boa tarde pessoal!

 

Estou com um problema muito chato ao iniciar meu PC. O que acontece é que quando eu ligo ele, o monitor da video e quando começa a carregar o sistema, a tela fica apagada, aparecendo "sem sinal" no monitor.

 

Já tentei fazer o reparo automático do Windows, entrar em modo de segurança para desinstalar os drivers de vídeo e também cheguei ao ponto de formatar.

 

Tenho uma rx 5700xt da aorus e notei que quando instalado os drivers do site da amd, o problema volta. Sem drivers instalados e logo depois de formatar, nada acontece, o Windows inicia normalmente.

 

Minha duvida, portanto, é: pode ser algo relacionado somente ao software da gpu ou acham que pode see hardware? Ah, e tentei instalar o Windows em drives diferentes e o problema persiste em ambos.

 

Obrigado desde já e desculpa se este não é o local adequado!

 

qual a versao do driver instalado?

 

de fato, esses apagoes ou reiniciadas acontecem com essas placas de video da amd, aqui é a mesma coisa com a rx570 q tenho.. vez ou outra o pc trava, a tela fica preta e o pc reinicia...

 

nunca consegui dar jeito, a unica coisa q eu faco é observar quais sao os drivers mais estáveis lancados.. o ultimo me parece q tá bom, so deu essa travada/reiniciada apenas 1 vez depois q instalei ele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Antes de começar a dar problema, não tinha atualizado os drivers há um bom tempo. Pelo o que consta das versões no site da AMD, deveria ser a Adrenalin 2020 Edition 20.11.2. O problema começou depois de uma atualização do windows e até aí eu pensava que isso tinha causado tudo. Reverti as atualizações, restaurei o sistema pelos pontos de restauração e nada. Aí formatei e baixei a mais recente, que é a Adrenalin 2020 Edition 21.2.2 Optional, só que o problema continuou. Vamos ver, agora estou baixando a versão de cima, que diz ser a recomendada pela AMD até agora, para ver se continua. Se sim, começo a me preocupar que pode ser a placa, mesmo que ela esteja dando vídeo e rodando os jogos pesados tranquilamente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/02/2021 às 10:54, GusGraf disse:

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Seguem os dados do PC:

CPU ryzen 5 3600
GPU: AMD rx 5700xt Aorus

placa-mãe: asrock a320m-hd

Fonte: pichau nidus 500w

RAM: 2x8g teamforce 2666 mhz

armazenamento: SSD sata 120gb + HDD 1tb 7200 rpm + ssd nvme 1tb

 

O problema voltou, pessoal. Acham que pode ser a GPU? Ela foi comprada em 09/2020 na Kabum. Um amigo meu, que é tecnco em informática, disse que pode ser incompatibilidade entre o windows e a GPU ou problema de hardware mesmo. E ai?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!