Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera meu desempenho em jogos só ficam fluidos com a opção  sincronização vertical ligada. quando tiro meu fps vai para 300, mas o jogo enfrenta algum tipo de lag mesmo com fps alto. jogo lol e isso me incomoda muito. vocês devem estar pensando: por que não usa o vsync então?

porque ele da um atraso significante na resposta de alguns comandos. isso incomoda muito. ja usei algumas opções para ajudar como por exemplo sincronização vertical rápida no painel de controle nvidia e modo latência ultra para diminuir esse atraso mas ainda é irritante usar o vsync em todo jogo.

sem o vsync não da lag no game, mas não fica fluido parece que estou com 30 fps mesmo batendo 270.

Postado

isso acontece justamente por conta dos frames não estarem sincronizados dando essa impressão

mas eu como um belo games já tive essa impressão

mas comigo depois de um tempo a impressão de estar a 30 FPS eu percebi a verdadeira fluidez do jogo batendo 50 a 60 FPS

• Curtir 1
Postado

como você está monitorando esses fps?Baixe o MSI afterburner e  quando abrir você vai vir em image.png.6b8d4c8d3a9825faf34514f2cdf7c62b.png

depois vai abrir uma janela e nessa janela você clica em monitoramento.

image.png.2a9cac94ce2f523b4bd7ae8dcbfd0921.png

Procure na lista essas opções e ative. (lembrando que quando for ativar em cada um quando for ativar você tem que apertar em "exibir informação na tela"

image.png.8d97c2a9fd7b2410baa25b4fa2446108.png

Em "tempo dos quadros" ou "Frametime" ao invés de colocar texto coloque "gráfico".

image.png.ce238a87c0c2ae01bf77cf4a4576dff4.png

Pronto, agora abra seus ícones ocultos e abra o "RivaTuner" (ele é baixado junto com o MSI afterburner).

image.png.7d33a0551452a684563b501881f7a64b.png

No RivaTuner coloque o "Application Detection Level" Em High ative o "On-screen display Fill" e em "On-screen display Zoom" ajuste com  o tamanho que quiser.

image.png.8dbeecb24ae7b96062616a268c54b347.png

Abra o jogo e fique observando o "tempo dos frames" ou "Frametime" e veja quando você desativa  o Vsyc ele fica estável em 16,6 e  quando você desativa.

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado

As vezes o alto uso dos recursos pode causar stuttering no seu sistema, fazendo com que o clock do seu processador trabalhe em um clock mais baixo até abaixar a temperatura ou o uso do mesmo. Mas, caso não seja isso. Tente monitorar o uso do seu sistema e o desemepnho dele utilizando o MSI Afterburner.

Aproveitando, me diga qual a frequência do seu monitor. Se for 60hz jogar a 200 ~ 300fps não irá fazer muita diferença.

Postado
1 hora atrás, caai0 disse:

Aproveitando, me diga qual a frequência do seu monitor. Se for 60hz jogar a 200 ~ 300fps não irá fazer muita diferença.

No Minecraft eu vejo uma boa diferença mesmo meu monitor sendo 60hz eu vejo muita diferença se  eu abaixar o fps pra 60, mas aí depende de cada pc, no cs go também.

Postado
14 horas atrás, Lucas Pietro disse:

No Minecraft eu vejo uma boa diferença mesmo meu monitor sendo 60hz eu vejo muita diferença se  eu abaixar o fps pra 60, mas aí depende de cada pc, no cs go também.

Eu imagino... Quando o meu monitor era 60hz eu também via a diferença. Só digo isso porque, a diferença não é tão grande quando comparado a um monitor de 144/240hz.

Faça o seguinte: Se em algum jogo tiver um limitador de FPS personalizavel (Que deixe você alterar a quantidade máxima de FPS permitida), tente testa-lo em um FPS que seu PC não use 100% dos seus recursos e deixando assim uma "folga", para ver se dará o mesmo problema. Provavelmente deve ser stuttering mesmo que esteja causando esses incomodos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...