Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador montado peça por pc não inicia.


Posts recomendados

Olá guys, fiz a montagem do meu computador recentemente e para minha surpresa o mesmo não funcionou quando liguei. Montei tudo certinho porém o único sinal de vida do mesmo é ascender os leds da placa-mãe, apertando o power ele simplesmente n passa disso. Tenho garantia de todas as peças ainda e gostaria de saber qual devo acionar, se tenho como resolver sozinho ou seria bom levar em um técnico para ele diagnosticar a peça provável defeituosa.
CONFIGURAÇÃO:
B450m steel legend
Ryzen 7 3800x
2x8 xpg spectrix d41
XPG core reactor 650W
Gtx 1660 Ti
Desde já agradeço pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheusoreis - tire uma foto da montagem, conectores inclusos. Nem os coolers giram?

 

- certifique-se que a ram esteja nos slots A2 B2

 

- certifique que todos os cabos estão bem conectados

 

- especial atenção aos cabos: PCIE da gpu, ATX12V da parte superior esquerda da placa-mãe, CPU_Fan e Atx24pin convencional do lado direito da placa-mãe

 

- cheque se o cabo do monitor está plugado na gpu e não na placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia algum sinal sonoro ( bips) quando liga ?

Isso esta com cara de ser processador ou chip de bios .

Olhe se a placa-mãe não está empenada onde fica o processador, alguns dissipadores têm muita pressão  nessa área causando rompimento geral das trilhas e das soldas .

Consiga um pc de um amigo para testar placa de video memorias e a fonte de energia e hds assim reduzindo e descartando problemas com os mesmos.

 

Eu faria um teste liga a placa-mãe sem o processador e veja se ela bipa alguma sequência se não apitar coloque o processador e ligue por 3 segundos e retire a fonte da tomada veja se esquentou o processador se aqueceu é sinal de bios.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei exatamente pelo mesmo problema, mandei a placa-mãe (que por sinal é o mesmo modelo da sua) de volta para a loja que explode e constataram defeito na placa-mãe (não especificaram o problema) e me mandaram outra nova que chega até o final desta semana pra mim creio eu. Então já manda logo a placa-mãe pra garantia/devolução se estiver no prazo e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jbebado @Brctenho receio de acabar estragando algo nesses testes, será que não seria mais fácil eu acionar a garantia da placa-mãe e processador?

@diogoprata esta pensando nisso, ela ja passou dos 7 dias de devolução mas esta dentro da garantia de 1 ano, tenho como mandar igual? Comprei na tera

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheusoreis a foto não da pra ver muita coisa... só consigo ver o atx24 pinos...

 

Nessa foto só da pra ver que a ram está no slot errado. Está no primeiro, mas o correto seria o segundo. Nenhum fan ligar é muito esquisito, nem o do case tá girando. Deve ter algo bem grosseiro ou quebrado ou com montagem errada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!