Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa tem melhor desempenho? EVGA GTX 1650-KO ou GTX 1650-SC-Ultra


Posts recomendados

boa tarde pessoal estou em duvida na compra de duas placas de video praticamente identicas porém existe uma diferença de preço nelas , e por algum motivo a que está com preço mais baixo tem um clock maior. poderia me ajudar pra saber qual tem mais desempenho ?

essa o valor dela é mais baixo e bate 1740mhz de boost

https://www.kabum.com.br/produto/117271/placa-de-v-deo-evga-nvidia-geforce-gtx-1650-ko-ultra-4gb-gddr6-04g-p4-1457-kr

ja esta o valor é mais alto e bate apenas 1710mhz de boost 

https://www.kabum.com.br/produto/115245/placa-de-v-deo-evga-nvidia-geforce-gtx-1650-sc-ultra-gddr6-gaming-4gb-gddr6-4g-p4-1257-kr

não sei se é só isso que interfere mais quem souber me ajudar ai , essas siglas "KO"  e "SC" o que significam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Jordan Sales disse:

boa tarde pessoal estou em duvida na compra de duas placas de video praticamente identicas porém existe uma diferença de preço nelas , e por algum motivo a que está com preço mais baixo tem um clock maior. poderia me ajudar pra saber qual tem mais desempenho ?

essa o valor dela é mais baixo e bate 1740mhz de boost

https://www.kabum.com.br/produto/117271/placa-de-v-deo-evga-nvidia-geforce-gtx-1650-ko-ultra-4gb-gddr6-04g-p4-1457-kr

ja esta o valor é mais alto e bate apenas 1710mhz de boost 

https://www.kabum.com.br/produto/115245/placa-de-v-deo-evga-nvidia-geforce-gtx-1650-sc-ultra-gddr6-gaming-4gb-gddr6-4g-p4-1257-kr

não sei se é só isso que interfere mais quem souber me ajudar ai , essas siglas "KO"  e "SC" o que significam ?

Diferente do que o @Shaman93 disse na realidade SC é Super Clock e no caso significa que ela já vem com um overclock de fábrica. existem as seguintes siglas para placas assim sendo:

SC = Super Clocked SSC = Super Super Clocked e FTW = For the Win

Esses são os nomes de "marketing" claro, na realidade a SC pode se traduzir como pouco overclock, médio overclock para a SSC e muito para a FTW. Esses modelos são testados pela EVGA dando garantia do maior desempenho da placa sem risco de instabilidade.

Agora a KO significa Cost Optimized (mas com K porque né... ¯\_(ツ)_/¯ )  são placas com desempenho padrão porém geralmente um pouco pior, e claro tem os custos mais baixos. No caso ela é a melhor compra mesmo, caso não faça questão de fazer Overclock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Belice Esses overclocks pequenos de fábrica tem diferença de desempenho que varia de mínima a nula e de qualquer forma você tem grande chances de pegar a placa com o menor clock e deixar superior à com o maior. Tem modelos com coolers superiores, outros realmente binados pra atingir clocks bastante altos. Não é o caso dessas duas placas, que tem a mesma solução térmica e diferença de clock insignificante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

@Belice Esses overclocks pequenos de fábrica tem diferença de desempenho que varia de mínima a nula e de qualquer forma você tem grande chances de pegar a placa com o menor clock e deixar superior à com o maior. Tem modelos com coolers superiores, outros realmente binados pra atingir clocks bastante altos. Não é o caso dessas duas placas, que tem a mesma solução térmica e diferença de clock insignificante.

Sim sim, concordo. Bem colocado, do jeito que tinha escrito não deixava isso claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!