Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Me parece que o exercício pede para sua função receber um vetor de palavras e devolver um vetor com as mesmas palavras. Eu não programo em JavaScript, mas em Java eu faria algo assim:

public String funcao(String... palavras) {
    String[] resultado = new String[palavras.length];

for(int i = 0; i < palavras.length; i++) {
        resultado[i] = palavras[i].toUpperCase();
    }

return resultado;
}

Postado

Não sei JS, mas me parece que você está chamando o método toUpperCase() na função, e não em uma variável do tipo string. Acredito que onde tem transformaParaMaiusculo (dentro da função) para palavras e palavras[i] (ou seja lá como se acesse um elemento de um vetor em JS) respectivamente. Você também não colocou nenhum retorno nesta função, e a questão pede que a função retorne um array. O código do AdrianoSiqueira deve servir de guia para você construir algo semelhante em JS.

Postado

Parece que você tá usando a função como se fosse array.

Acho o que você quer é isso :

function transformarParaMaiusculo(palavras){

for( let i = 0 ;   i <= palavras.length -1 ; i++ ){
palavras[i]. toUpperCase()
return palavras
}
}

Postado

Sim ! Obrigado ! desculpa minha falta de atenção!   Na verdade... além do return fora de lugar como você bem corrigiu, esqueci de lançar no index do array à própria mudança.

Pronto, agora tá corrigido ! 

for( let i = 0 ;   i <= palavras.length-1  ; i++ ){
palavras[i] = palavras[i].toUpperCase()
}
return palavras
}

Já se quiser fazer uma coisa um pouco mais sofisticada, tem como eliminar o for , usando o map 

return palavras.map( p => p.toUpperCase());
}

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...