Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, a todos, se puderem me ajudar ficarei agradecido.

Recentemente comprei um SSD do tipo m2 2280 da ADATA para o meu Notebook Acer A515 51G 58 VH. Instalei tudo certinho, bem fixo no local. De início o W10 reconheceu no gerenciador de disco, fiz o procedimento do tipo MBR e chegou até a aparecer em "este computador". Porém, quando fui clonar o Sistema Operacional do HD pro SSD em si, usando o programa Macrinum Reflect, apareceu a mensagem de "errro 8" alegando um disco inexistente. Reiniciei o PC, retirei e reinseri o SSD; fui na Bios do sistema e lá aprecia. Chegou a reconhecer normalmente, depois a mesma coisa, parava de reconhecer. E ficou nisso, reconhecia e parava de reconhecer. Por fim, contatei o vendedor e solicitei a troca.

O que vocês acham? O erro é do SSD mesmo, do notebook ou eu que fiz algo errado Lembrando que sou leigo no assunto, fiz todo o procedimento oriundo de vídeos que assisti no Youtube.

Postado

@João Victor Alberto Opa tudo bem? Nao sei se foi uma boa você ter clonado de um HD para um SSD M.2, geralmente esses SSDs sao "NVME" que é um protocolo diferente do HD/SSD sata, mas nao acredito que esteja com defeito, o certo seria você formatar ele do zero, sem clonar nada, e caso precise de algo do HD transferir para o SSD depois.

  • Curtir 1
Postado

@Rodrigo Lazarotto Obrigado pela resposta amigo, mas você diz formatar o SSD após instalá-lo? Eu me lembro que quando instalei o SSD ele se dividiu em duas partições. A partição maior com o "espaço vago" eu formatei normalmente, agora a partição menor (de 3 gb mais ou menos) eu não consegui formatar, sempre dava erro.

Eu só queria utilizar o SSD como padrão, para substituir o HD. Mas eu teria que clonar o sistema operacional.

Será que eu deveria formatar o HD todo, deixar ele zero, pra depois tentar essa clonagem pro SSD? Porque eu já tinha vários arquivos instalados no próprio HD, talvez deu alguma incompatibilidade.

Postado

@João Victor Alberto Ah sim, mas assim, quando você for formatar na hora você pode excluir todas as partições dele, deixar o ssd sem nada de partição, claro o Windows cria mas é coisas de Mb para o recorvery do Windows, caso de erro ao tentar excuir, o que você pode fazer é iniciar o windows com o HD e formatar o SSD pelo próprio windows, depois tentar formatar somente o SSD, recomendo desconectar o HD quando for fazer isso para ele reconhecer somente o ssd e nao eliminar nada por engano do HD.

 

Ex: Quando chegar nessa tela, pode clicar em excluir, não se preocupe que ele exclui apenas os dados gravados e partições.

 

image.png.e6c8041f773d354677cace7e38fa52a2.png

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...