Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que preciso melhorar no meu pc para ter estabilidade em 1080p?


Posts recomendados

Opa

 

Tenho a seguinte configuração

Ryzen 5 2400g

Rx 5600xt

16gb 2666mhz

Placa-mãe PRIME B450M-GAMING/BR(já atualiza e suportando a série ryzen 5xxx )

 

Atualmente só tenho problema com um único jogo na hora de manter o jogo sempre com fps alto e acredito que é por causa do processador, no caso, o jogo é o Destiny 2, já botei no minimo e no ultra, o resultado é praticamente o mesmo, excesso de personagens na tela, fps cai pra 40 e as vezes um pouco menos, nunca percebi cair a menos de 30, mas o jogo sempre fica na faixa nos 30 nessas situações, até consigo rodar bem o jogo em 4k na tv, fica estável acima dos 40fps, mas não esse o meu foco.

 

Quero apenas estabilidade, não sou do time ultra 60fps ou não jogo, apenas quero jogar o jogo tranquilo em 1080p sem que caia o fps na hora que mais preciso do pc rodando bem.

 

Atualmente penso em trocar o processador por um ryzen 5 3600, não quero as variantes tanto pelo preço ser mais alto, meio que desconfio que uma 5600xt+um processador de 95w possam ser meio que um empecilho pra uma fonte de 500w e não vejo motivo que justifique o preço mais alto, acima de 300 reais geralmente, para um ganho mínimo segundo vários testes que vi na internet.

 

A memória não sei se vale a pena melhorar ela, é uma das poucas coisas que realmente não sei até que nível ela afeta a performance, no caso, se eu sair de 2666mhz para 3200mhz, vai ser perceptível? 

 

A placa de vídeo é nova, atualizei de uma 1050ti/rx 580 e agora estarei usando essa por vários anos, e curiosamente, tenho desempenho parecido no destiny 2 a anos, mesmo melhorando a placa.

 

Alguma sugestão a mais?

 

O que pretendo:

Pegar um ryzen 5 3600, o valor do 5600x é bem acima do que acho válido, apesar que seria legal pensar num futuro distante, mas o preço ainda me é um empecilho, chegando a ser cerca de 800/1000 reais a mais.

 

Pente de memória não custam tão caro no Paraguai, local onde posso comprar elas por um preço bem interessante, talvez pegue 2x8gb 3200mhz.

 

Até o momento seria essa minha dúvida, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder pegar o Ryzen 7 3700X seria ainda melhor. Porém mesmo o Ryzen 5 3600 já deve ser o bastante pra garantir um gameplay tranquilo pra ti, a RX 5600 XT é uma ótima GPU inclusive.

 

Por enquanto o ideal é ignorar os Ryzen 5000 mesmo, o preço está absurdo e a AMD mal tem estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, José de Carvalho disse:

Atualmente só tenho problema com um único jogo na hora de manter o jogo sempre com fps alto

Em outros jogos considerados pesados isto não ocorre?

Se ocorre exclusivamente em Destiny 2, as chances de ser problema do jogo em si é grande.

 

Segundo este artigo, vários jogadores tem relatado sintomas similares após uma atualização e a solução temporária seria voltar para a versão 20.4.2 do driver AMD Radeon:

www.altchar.com/destiny-2 how fix low fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse desempenho ruim com quantidades de personagem realmente é de processador,  tem umas promoções nos ryzen 3600, vale a pena trocar se puder. 

Uma dica na sua memória,  dependendo da marca,  você consegue colocar para trabalhar em 3200 com leve ajuste de tensão e timers,  tenho um par de hyper x 2400 cl16 1.2v trabalhando tranquilamente em 3200 cl18 1.3v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo até pensei em ryzen 7 alguns meses atrás, porém agora que lançou a série 5xxx meio que fico naquela história, "quem estiver mais baratos vai valer a pena", e a diferença entre o ryzen 7 que você citou e o 5600x é pouca em alguns jogos e até que grande pro 5600x, e a diferença no preço é menos de 300 reais, interessante ver se acontece alguma promoção e o 3700x pegar um desconto, mas até lá, pelo preço, só fico no sonho com as duas.

 

A gpu é boa mesmo, me surpreendo que ela praticamente não faz muito barulho quando está quente, e demora bastante para ela esquentar, gostei muito disso, a rx 580 fazia bastante barulho e esquentava bem mais rápido.

 

 

2 horas atrás, Brc disse:

Não troque a memória. Pegue Ryzen 3600 e um ssd pra jogos

é uma das ideias, o ssd já tenho, e tirando o loading mais rápido, não percebi nada de mais, mas tenho que pegar um novo que seja maior ao menos, 240gb é pouco pra mim, e a memória perguntei porque realmente tenho dúvidas nessa área.

 

1 hora atrás, Lost Byte disse:

Em outros jogos considerados pesados isto não ocorre?

Se ocorre exclusivamente em Destiny 2, as chances de ser problema do jogo em si é grande.

 

Segundo este artigo, vários jogadores tem relatado sintomas similares após uma atualização e a solução temporária seria voltar para a versão 20.4.2 do driver AMD Radeon:

www.altchar.com/destiny-2 how fix low fps

vou dar uma olhada, ontem mesmo, fui numa área que deixava meu fps estável em 44 fps, coloquei no low e reiniciei, e os 44fps foram para incríveis 47fps, botei no mais alto, e de 44fps fui pra 40fps, a diferença é que o jogo no mais alto fica lindo. 

 

E sobre o texto que você enviou, antes mesmo da nova dlc eu já tinha esse problema de fps, isso acontece comigo com diferentes placas de video e cpus, como evoluí mais em gpus do que em cpus, sai de um core i3 de terceira geração para um ryzen 5 2400g, mas fui da 1050ti/rx 580/rx 5600 xt, só melhorei graficamente e não em processador, talvez realmente seja ele até porque muita gente comenta que o jogo pede bastante processador lá no reddit, faz sentido, afinal, é o único jogo que não tive uma "grande melhoria" ao atualizar meu pc, o resto continua rodando muito bem, SÓ DESTINY 2 QUE SE MANTEVE IGUAL, e é mais nos hubs com jogadores e áreas com muitos inimigos, do resto, 75fps travado.

 

1 hora atrás, leandrodalmoro disse:

Esse desempenho ruim com quantidades de personagem realmente é de processador,  tem umas promoções nos ryzen 3600, vale a pena trocar se puder. 

Uma dica na sua memória,  dependendo da marca,  você consegue colocar para trabalhar em 3200 com leve ajuste de tensão e timers,  tenho um par de hyper x 2400 cl16 1.2v trabalhando tranquilamente em 3200 cl18 1.3v.

como não tenho costume de "dar overclock", vou dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...