Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa memoria vale a pena?


Samuka_
Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Boa tarde, antes de tudo minha config para melhor compreensão:

Fonte CX550

Placa-mãe B450 Aorus M

Processador Ryzen 5 3600

Placa de video RX 5700XT

Memórias 16GB (8x2) @3200MHz T-Force

Armazenamento SSD Goldenfir 128GB / HD Seagate Firecuda 2TB

 

Meu "problema" é o seguinte: meu PC é focado pra jogos mas em um futuro próximo pretendo gravar Gameplays pro YT, e muitas pessoas sabem que pros jogos atuais 16GB vem sendo insuficiente até mesmo sem gravar, muitos em qualidade alta (pelo menos cmg) batem 12 a 14GB então queria expandir a capacidade. Eu mesmo serei meu editor ao menos por enquanto, e editar exige também muita RAM.

Eu tenho dois pentes de 8GB em dual channel, me deparei com o anúncio abaixo achei interessante:

IMG-20210219-WA0010.jpg.ebad450dd215141f25b3eaa3fc8c7558.jpg

 

 

Minha ideia era deixar ela em single channel mesmo, to ciente que a velocidade dela é consideravelmente menor. E mesmo que n conseguisse fazer um OC pra 3ghz tá de boa essa velocidade

 

OBS: preço dela ta 160 e ele ainda faz mais barato. também achei suspeito abaixo do mercado mas essa compra vai ser feita fisicamente e testada antes do pagamento. Vale a pena? É compatível com meu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Samuka_ Essa memoria parece de marca chinesa, não recomendo.

Memoria RAM chinesa tem uma grande chance de dar problemas de incompatibilidade entre outros.

Recomendo essa memoria, o modelo branco ta 10 reais mais barato por algum motivo.

Tem algum teste que eu possa fazer pra ver se é incompativel porque se n for ele troca. Ou só se bipar e der video ja e compativel?

 

Como eu falei será testada antea de efetuar o pagamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Samuka_ Se eu fosse você não comprava, além dela diminuir as suas memorias para 2666mmhz junto ela pode dar problemas como eu disse, mas se quer comprar faça o teste de memoria do windows que já deve bastar..

oxe achava que n diminuia

mesmo ela tando em single channel

e as outras duas em dual channel

diminui tudo? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PlayerUzumaki disse:

@Samuka_ Todas diminuem para ficar igual, diminuem tanto o clock quanto o CL, então vai diminuir um bocado seu desemepnho também, ainda mais que é Ryzen que depende da memorai RAM ser rápida para ter um desempenho a mais.

Me lasque1 entao kkk

Será que se eu colocasse ela dava pra fazer OC pra3ghz ou n da pra saber so testando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!