Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kit ventoinhas da pichau (3x)


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Boa noite, gostaria de saber se, esse kit Feather X 3x é compativel com minha placa-mãe B450 Aorus M. Que no caso tem apenas 2 sys_fan.

Se compativel, minha outra questão é saber se elas são boas e se eu consegueria mudar a velocidade delas. O rgb tanto faz, afinal tem o controle.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser compatível.Não dá para ter certeza porque não mostram os conectores, aparentemente são 3 pinos, então podem ser ligados direto no fonte. Se forem ligados na SYS_FAN também funcionarão, como cada SYS_FAN suporta 2A, pode ligar todas em uma única sys_FAN, desde que tenha um adaptador tipo molex, e deve tomar o cuidado para que todas façam a mesma função de entrada ou saída do ar do gabinete.

A única ressalva é que na RPM máxima pode ser barulhentos.

Com 3 pinos não deve ser PWM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O kit vem com uma controladora que você liga opcionalmente no RGB da sua placa-mãe, e compatibilidade não tem muito com o que se preocupar com a placa-mãe, ja com o gabinete sim, confira os tamanhos la na descrição certinho, veja uns videos dele no youtube de alguem montando pra ver como é ele em si, porém de resto não precisa se preocupar, é so ligar um cabo sata da fonte, o mesmo cabo que você liga no hd e depois é so ligar os cabos dos fans na controladora e se você quiser controlar o rgb pela placa-mãe é so ligar o cabo do rgb 5v da controladora na placa-mãe no encaixe de 5v. e também não precisa usar os sys_fan. agora se é possivel alterar a velocidade delas eu não sei te dizer 100% certeza por que eu tenho um kit antigo com 3 fans da pichau também, não é igual esse mais é a mesma coisa eu imagino, porém o meu não tem o controle e nesse que você citou tem um controle e tem uma opção de speed nele porém não te confirmo se funciona, provavelmente sim. é isso.

image.png.7a98ea66c4a6ce873e83c2ae7aa09929.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Acho que essa placa-mãe não tem RGB endereçável, somente analógico (12V). O RGB não poderá ser usado via software/placa-mãe, somente via controle. Tem Sim.

Já o conector sys_fan não será usado, já que a alimentação é da fonte, ligada no HUB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo gente, então eu consegueria usar normalmente certo?

Elas são boas em questão de fluxo de ar e CFM?

É um bom kit ou teriam outro para recomendar na mesma faixa de preço?

 

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Acho que essa placa-mãe não tem RGB endereçável, somente analógico (12V). O RGB não poderá ser usado via software/placa-mãe, somente via controle.

Já o conector sys_fan não será usado, já que a alimentação é da fonte, ligada no HUB.

isso não tem nada a ver né?

image.thumb.png.eb7c86e3d3858c53978c4f31b03e4084.png

Bom, mesmo assim, se só conseguir mudar a cor pelo controle por mimt a tudo bem, o importante seria controlar a velocidade e pelo que vi disseram que não tem como, apenas pelo controle né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Samm_1210 disse:

 

Elas são boas em questão de fluxo de ar e CFM?

É um bom kit ou teriam outro para recomendar na mesma faixa de preço?

 

o CFM delas é ótimo. É até estranho ver CFM acima de 70. Só que esse kit não é nada silencioso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!