Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde ou boa noite, tenho comigo um notebook e um HD interno - fora o que já está em uso no notebook - e quero formatar-lo usando um case USB, mas tenho certas dúvidas em relação a esse procedimento: caso eu conecte ao case e ir formatar normalmente, como faria para colocar o Windows nele depois? 

Postado

@Ruanbruckner2 Olá! boa noite, a formatação do HD pode ser feito através do Windows Explorer, quando conectado,o HD passa a aparecer,ai você poderá seguir o processo clicando com o botão direito do mouse em cima da unidade externa e selecionando a opção de formatar.

-Segunda opção é através do CMD utilizando o comando diskpart,formatando e criando uma nova partição no HD.

Uma coisa que não entendi direito, você quer instalar o windows dentro do HD externo ? Se realmente for isso que vai fazer, já posso adiantar que pode ser feito,porém não por ''vias normais'' pois você precisará de um software chamado WinToUSB, com este programa e a ISO do windows,creio que conseguirá instalar o Windows no HD externo conectado via USB,mas não sei se é uma tarefa fácil! eu particularmente nunca fiz.

• Obrigado 1
Postado

@Willian_Souza De antemão, obrigado por responder. Vamos lá: tenho um HD de notebook mas ele não tá encaixado, tenho um case e um notebook (que ja tem HD próprio, mas este quero manter normalmente) e quero formatar o HD que não está encaixado para mudar o sistema operacional para o Windows 8, para que possa recolocar novamente no notebook e usar normalmente, por isso a dúvida da formatação, caso faço a formatação usando o 1 método, conseguirei colocar Windows nele e usar? 

Postado

Para formatar pode ser até na instalação de algum windows, na tela dos discos/partições basta selecionar a partição e logo abaixo clicar em Formatar ou Excluir

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...