Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um 3400G e não curti muito o onboard dele e comprei uma rx 560 4gb pra quebrar o galho no warzone e tá indo muito bem, com 60-80 de fps. Acontece que o meu processador na verdade é um 3350G e ele vem dando conflito com a placa de vídeo algumas vezes e então pensei em trocar ele por outro sem vídeo, como 1600af ou o 3300x que tá na pichau custando 950. A minha pergunta é: ter o 3300 vai aumentar meu fps? já que o 1600 não faz muito overclock e tem um limite de memórias 2666? enquanto o 3300x já ouvi dizer que é ótimo para overclock e também aguenta memórias de até 3200, imagino que apenas em stock ele já dê uma melhorada no warzone. (lembrando que jogo no low competitivo, que joga boa parte do processamento pro próprio processador)

Vi em vários vídeos comparações entre peocessadores e o 3300x sempre se sai na frente de outros processadores quando o caso é jogos competitivos. Mas será que é um boost de fps considerável para mudar do 3350G e comprar ele? Ou o 1600 já dá conta?

Postado
56 minutos atrás, tractatuslogicophilosopicu disse:

A minha pergunta é: ter o 3300 vai aumentar meu fps?

Não em jogos mais pesados, o limitante é a placa de vídeo.

57 minutos atrás, tractatuslogicophilosopicu disse:

já que o 1600 não faz muito overclock e tem um limite de memórias 2666?

Nenhuma das duas coisas é verdade.

57 minutos atrás, tractatuslogicophilosopicu disse:

enquanto o 3300x já ouvi dizer que é ótimo para overclock e também aguenta memórias de até 3200, imagino que apenas em stock ele já dê uma melhorada no warzone. (lembrando que jogo no low competitivo, que joga boa parte do processamento pro próprio processador

Não é um processador particularmente melhor que os outros em OC. E do mesmo jeito que o 1600 aguenta mais que 2666, também é bem provável que você consiga ir além de 3200 com um 3300x.

58 minutos atrás, tractatuslogicophilosopicu disse:

Vi em vários vídeos comparações entre peocessadores e o 3300x sempre se sai na frente de outros processadores quando o caso é jogos competitivos. Mas será que é um boost de fps considerável para mudar do 3350G e comprar ele? Ou o 1600 já dá conta?

Bem... é um processador de ~650R$ com um de ~950. E de qualquer forma, a placa de vídeo vai se tornar o problema, como eu já falei.

• Obrigado 1
Postado

@Imakuni oi amigo, na verdade ei tirei a informação que o 1600 só aguenta 2666 no site da amd, pode ser que lá apenas esteja a versão AE? ou tem algum erro mesmo no site, não sei. e sobre oc, eu vi num vídeo de algum Youtuber de hardware. se me lembro bem, ele disse que a tensão do 1600 fica muito volátil depois de um aumento de 200ghz, e enquanto o 3300x é mais estável mesmo. 

sim, eu entendo que normalmente em um jogo pesado, o limitante é a placa. mas como eu disse, eu jogo warzone com a 560 entre 60/80 fps e eu jogo em competitive settings, que ouvi falar também, é maior parte do trabalho do processador. Se eu pudesse escolher o 1600 invés do 3300x eu ficaria mais que feliz por conta que é um 6/12 e que é mais barato. mas tô preocupado se vai aumentar fps neste jogo em particular tanto quanto o 3300x

ah, eu também queria saber se a asus a320 kprime já resolve minha vontade de aumentar as frequências das minhas memórias (duas cl16 2666) tipo pra 3000 e talvez também aumentar frequência do meu processador seja o 1600 ou o 3300

Postado

2.667 Mhz é o barramento básico, acima disso é considerado Overclock, o que depende da CPU, da placa-mãe, das memórias... algumas combinações chegam a 5.000Mhz, mas o ponto de equilibro (ganho x custo*) é 3.200 MHz.

*Custo não é só o das memórias, inclui o gasto com placa-mãe melhor, refrigeração com um cooler melhor ou WC, fans adicionais.

O seu dilema é que com esta VGA é provável quem nem com o 1600Af nem com o 3100X vá notar ganho expressivo de FPS.

Mas, um 3400G esta custando na faixa de R$ 1.200,00 suponhamos que venda o seu por uns R$ 900,00, então compre o 3300X, assim quando trocar por uma VGA compatível terá um resultado melhor.

• Obrigado 1
Postado
40 minutos atrás, tractatuslogicophilosopicu disse:

oi amigo, na verdade ei tirei a informação que o 1600 só aguenta 2666 no site da amd, pode ser que lá apenas esteja a versão AE? ou tem algum erro mesmo no site, não sei.

Para efeitos práticos, ignore o site da AMD. Esse "máximo" na realidade é o mínimo que a AMD garante que vá funcionar, e caso contrário, te dá direito à garantia. Mas na real que os processadores fazem bem mais que isso.

41 minutos atrás, tractatuslogicophilosopicu disse:

eu vi num vídeo de algum Youtuber de hardware. se me lembro bem, ele disse que a tensão do 1600 fica muito volátil depois de um aumento de 200ghz, e enquanto o 3300x é mais estável mesmo. 

A tensão só fica volátil se você não controlar... mas aí é você fazendo errado, não culpa do processador em si.

42 minutos atrás, tractatuslogicophilosopicu disse:

sim, eu entendo que normalmente em um jogo pesado, o limitante é a placa. mas como eu disse, eu jogo warzone com a 560 entre 60/80 fps e eu jogo em competitive settings, que ouvi falar também, é maior parte do trabalho do processador. Se eu pudesse escolher o 1600 invés do 3300x eu ficaria mais que feliz por conta que é um 6/12 e que é mais barato. mas tô preocupado se vai aumentar fps neste jogo em particular tanto quanto o 3300x

A placa de vídeo vai continuar sendo limitante.

42 minutos atrás, tractatuslogicophilosopicu disse:

ah, eu também queria saber se a asus a320 kprime já resolve minha vontade de aumentar as frequências das minhas memórias (duas cl16 2666) tipo pra 3000 e talvez também aumentar frequência do meu processador seja o 1600 ou o 3300

AH. Claro, eu esqueci da placa-mãe....

Bem, resumindo você tem uma A320, o que é outra forma de dizer que não pode fazer overclock no processador. Paciência, você matou uma boa parte do desempenho da plataforma.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!