Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Gostaria da ajuda dos amigos para me indicarem uma configuração para montagem de um PC para Games e Trabalho.

Já incluso todos os periféricos, monitor, mouse e teclado.

Precisarei do PC para alguns jogos como FIFA, FPS, GTA... e também para trabalho, vou instalar um programa Contábil como Alterdata, Prosoft ou Sage. Entre outros programas padrão como OFFICE, etc.

Minha prioridade é  um computador rápido. Odeio computador lento. Gosto de clicar e abrir logo o que preciso. Assim como salvar ou transferir arquivos. Quero praticidade, rapidez e segurança. Pois vou armazenar dados importantes dos meus clientes.

Preciso que a configuração não ultrapasse o valor de R$ 3.000 reais. É o que tenho para investir.

Desde já agradeço a ajuda e boa vontade dos companheiros!

Postado
11 minutos atrás, Jacqueline Oliveira disse:

Boa noite!

Gostaria da ajuda dos amigos para me indicarem uma configuração para montagem de um PC para Games e Trabalho.

Precisarei do PC para alguns jogos como FIFA, FPS, GTA... e também para trabalho, vou instalar um programa Contábil como Alterdata, Prosoft ou Sage. Entre outros programas padrão como OFFICE, etc.

Minha prioridade é  um computador rápido. Odeio computador lento. Gosto de clicar e abrir logo o que preciso. Assim como salvar ou transferir arquivos. Quero praticidade, rapidez e segurança. Pois vou armazenar dados importantes dos meus clientes.

Preciso que a configuração não ultrapasse o valor de R$ 3.000 reais. É o que tenho para investir.

19 minutos atrás, Jacqueline Oliveira disse:

Boa noite!

um processador bom hoje em dia ja e quase metade desse orçamento entra no site de alguma loja recomendo a terabyte explique seu caso que eles vão por o que voce precisa se por nem tira mais eu acho que vai passar desse valor

• Curtir 1
Postado

@Jacqueline Oliveira tem interesse em montar o seu próprio computador? Pois ganharia uma economia significativa.

Eu montei recentemente um PC pra mim, nessa faixa de preço. Qual seria sua exigência gráfica nos jogos? 60fps ou 144fps? E já antecipo que nesse orçamento, poderá jogar no máximo em Full HD. Infelizmente as placas de vídeo pra rodar em 1440p ou 4k está saindo mais que o seu orçamento inteiro hehe. Mas vamos lá, vou passar as peças que peguei (com a ajuda do pessoal do fórum) e vou ajustar para o seu orçamento:

- placa-mãe: Gigabyte AB350M DS3H

- Processador: Ryzen 5 1600AF

- Memória RAM: 2 pentes de 8GB DDR4 3000MHz - Crucial Ballistix 

- Armazenamento: SSD 480GB da marca Crucial (pode ser Adata ou WD) - sugiro pegar M.2, porque facilita e muito na hora da montagem (me arrependi de pegar o disco de 2.5" hehe)

Placa de vídeo: Radeon rx550 2GB

Fonte: Redragon 500W

Gabinete: o principal é ter o local de instalação da fonte, na parte inferior e a frente tem que ser em mesh (grade vazada ou "redinha") para ter um bom fluxo de ar. No site da Pichau, tem várias opções por volta de R$ 200,00. Se tiver com dúvida, manda o que gostou que verificamos se é uma boa opção.

Meu PC só tem 8GB de RAM e 240GB de SSD, mas meu orçamento era de R$ 2.400. Para a sua rapidez, é imprescindível o SSD e 16GB de RAM. Já parte de jogos, eu obtive 60 fps em Destiny 2 (low full hd), 70 fps em Control (low e full hd), 140 fps em CS GO (high e full hd) e 30 fps em Cyberpunk (720p e low). GTA V eu ainda não testei, mas já vi gente no fórum dizendo que no médio, conseguiram 60fps estáveis durante a jogatina.

Se for montar por conta própria, lembre de pegar as fans pro gabinete (se escolher um que não venha com), cabo de energia pra fonte e um controlador de fan (porque essa placa-mãe tem entrada somente pra uma fan). São pequenas coisas que eu reparei só quando fui montar.

Se tiver alguma dúvida, só falar que estamos aqui pra ajudar.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!