Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que upgrade faço? Xeon ou Ryzen?


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Estou usando esse fx já vai fazer quase 6 anos, ele até aguentava os jogos que eu jogava, mas que eu comecei a fazer streams na twitch ele não está mais me servindo.

 

Preciso de um upgrade, um que dê pra eu jogar com pelo menos 60fps fazendo live gastando o menos possivel.

 

Eu tenho 2 opções em mente: 

 

Um kit Xeon e5 2620 v3 (R$900) Eu vi alguns testes e pelo visto ele consegue fazer live de quase todos os jogos tranquilo acima de 60 fps. Porém não sei se compensa realmente pelo fato de não ter como fazer upgrade pra praticamente nada.

A segunda opção é comprar algum ryzen mais barato (r5 1500x, 1600 ou r3 3100) e as memórias no aliexpress e a placa-mãe no brasil (Em torno de R$1600)

 

Uma pergunta: Em ambos os kits, eu terei que trocar minha fonte? (EVGA 420W)

 

To com uma Rx 470, 2 fans 120mm, 2 ssd e 1 hd, mouse e teclado gamer

 

Teste do Xeon  que eu disse:

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Xeon E5 é opção - com riscos*, para quem tem só uns R$ 1.000,00 para o kit CPU+placa-mãe+memória.

É montar, usar por uns 2 anos, e se a placa-mãe não pifar antes vender e comprar algo mais atual.

 

Se essa for a sua opção sugiro primeiro assistir os vídeos (Youtube) do Iskandar Souza e do Mario Mazzotti, e seguir seus conselhos, eles são realistas sobre o Xeon, inclusive usam no dia a dia.

Não são como uns canais ai que montam Xeon só para fazer conteúdo, falam que é 1000 maravilhas e escondem os problemas das placas-mãe "Frankenstein Chinesa" (VRM 3+1, portas USB 3.0 que travam, sensores malucos, sleep que não funciona...) 

E só compre o kit do E5-2620v3 com a placa-mãe Huananzhi. Uma opção mais forte (+R$150,00) é E5-2640v3, rendimento em jogos próximo de i3-10100F, mas para essa RX 470 o 2620v3 esta de bom tamanho, de empurrar ela "com um core só". :) 

 

Já o Ryzen 1500 ou 3100 até pode arriscar pelo preço, mas o 1600 no Aliexpress custa pouca coisa a menos que um Ryzen 1600AF aqui, não compensa.

 

Memória "boa" no Aliexpress é a da Asgard, mas a marca ou loja estão estão recebendo "atenção especial" da Receita, o risco de ser taxado  tem sido alto e ai sai mais caro do que comprar aqui.

 

*Se você mora em MG saiba que se for taxado vai pagar 113,34% de impostos, pois o ICMS de 25% é cumulativo e representa 53,34%, mais o imposto é 60%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!