Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

As configurações são:

i5 9400f

gtx 1660 super

Asus PRIME H310M-E R2.0/BR

8gb de ram

o que devo melhorar primeiro? Geralmente tenho quedas de fps e queda do desempenho da gpu quando tem muitas coisas abertar no pc.

Postado
42 minutos atrás, Enzo Santo disse:

As configurações são:

i5 9400f

gtx 1660 super

Asus PRIME H310M-E R2.0/BR

8gb de ram

o que devo melhorar primeiro? Geralmente tenho quedas de fps e queda do desempenho da gpu quando tem muitas coisas abertar no pc.

Quantos pentes de memória ram são? se for 2x4, compre 2 pentes de 8gb, ddr4 2666 mhz, totalizando 16gb.

Qual modelo e marca da fonte?

Quantos gb de hd/sdd tem?

Postado
46 minutos atrás, Enzo Santo disse:

hmmmm, da GPU? Acredito que se refira ao CPU...

Postado

A informação mais importante você não passou? tem quanto pra gastar..

mas a principio 1) Memoria (16 GB) e 2) Processador (que implica em trocar a placa-mãe tambem)

Postado
2 minutos atrás, Enzo Santo disse:

indica algum processador e uma placa-mãe? pra jogos!! o dinheiro preciso juntar ainda.

Sem saber quanto você tem pra gastar fica complicado indicar alguma coisa... mas primeiro coloque os 8 GB de memoria... 

Postado

Acredito que colocando mais 8Gb de RAM você não vai precisar trocar o processador, eu tenho o mesmo processador que o seu, e uma 1660 sem ser a SUPER, porém tenho 16Gb de RAM e SSD, e cara, roda tudo muito bem, sem dar quedas de FPS

• Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, Enzo Santo disse:

@Brc @G7 log @freitas3011 , eu ja tenho um ssd de 240gb, falta so mais 8gb de ram então...

Caro Enzo, certifique-se que o Windows esteja instalado no SSD, assim você vai desfrutar do melhor desempenho possível do sistema operacional. O que temos recomendado aqui no fórum é SSD para o sistema operacional e um HD convencional de maior capacidade para armazenamento dos arquivos e jogos grandes.

No seu caso, a tua configuração não me parece ruim. Com mais 8GB de memória RAM creio que você ganhará desempenho perceptível nos jogos.

Postado

Antes eu estava com um problema que estava sendo pouco usada a gpu e havendo drops de fps, ai consegui arrumar era apenas configuração gráfica do jogo, mudei tudo para o muito alto e ficou normal com 60 de fps cravado mais com um pouco de drops quando ia rápido com o carro, agora de repente só de abrir o aplicativo do jogo antes de entrar já fica havendo muitos drops de fps e quando estou no jogo o fps fica no máximo 30 e qualquer virada de tela o jogo trava, me falaram que pode ser a ram porque so tenho 8gb e o jogo usa muito ram.

Postado

@Enzo Santo bom dia como já foi dito a você no seu tópico anterior, mais adição de memória seria bem vinda, outras coisa que pode ser feita é a verificação da temperatura da placa de video e do processador durante a jogatina, bem como a instalação da versão mais recente do drive da placa de video, caso ainda não tenha feito.

• Curtir 1
Postado

@Enzo Santo

Em relação ao GTA V, acontece apenas nele? Tanto em modo online e offline? Ele é original?

Em relação ao que melhorar no PC, sua prioridade inicial é adicionar ao menos mais 8GB de RAM como já haviam falado. Se não resolver, pode ser algo relacionado a alguma configuração do jogo, driver e/ou sistema.

Em 19/02/2021 às 06:47, Enzo Santo disse:

Geralmente tenho quedas de fps e queda do desempenho da gpu quando tem muitas coisas abertar no pc.

Abrir muitos programas ao mesmo tempo consome mais do processador e memória RAM, então caso estiver abusando disto, considerando suas peças, as quedas são consequência e não um problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!