Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Eu estou montando um PC com a seguinte configuração:

Processador: Ryzen 3 3200g 

placa-mãe: Asrock b450 pro4 f 

Memória: 8(x2) gb xpg 3200mhz cl16

Ssd: adata Swordfish 250 gb

Fonte: Gigabyte GP-P550B, 550w, 80 plus

Essa montagem teu o intuito inicial caber no meu orçamento. Futuramente, daqui a dois, três meses pretendo adquirir uma placa dedicada. Os colegas indicam a venda do 3 3200g ou tem alguma placa de vídeo que combinaria com a Apu ? 

Essa GPU é um investimento futuro. Fico no aguardo das respostas e agradeço 

O que os colegas acham da configuração montada até agora ? Levando em conta os preços atuais e o meu atual orçamento.

Postado

Você pode manter a APU, seria até "positivo" a ter pro caso (esperamos que não) de ter problemas com a GPU no futuro. Pelo menos não ficaria sem usar o PC por causa disso.

De toda forma, qualquer GPU moderna cai bem com essa APU, embora talvez ela fique um pouco subutilizada dependendo de qual GPU você pegar e considerando que o Ryzen 3 3200G é 4C/4T, mas esse não seria um problema tão grave porque se você viesse a trocar de processador no futuro, já estaria com uma boa GPU e tirando total proveito dela.

O que eu recomendo é que você fique de olho nas RTX 2000, as novas RTX 3000 estão com preços bem inflados, embora qualquer GPU no momento esteja pra ser sincera. Você também pode considerar a GTX 1660 SUPER ou Ti, do lado da AMD tem as RX 5000 como a RX 5600 XT e se for retroceder um pouco mais tem a RX 580 da AMD.

Postado

@Vinicius Paes Lima a fonte dá conta sim, você só precisaria subir um pouco mais a potência dela se entrasse no território de algo como a RTX 3080, RX 6800 XT ou superior, juntamente a um Ryzen 7 3900X/3950X ou mesmo 5900X/5950X.

Esse gráfico dá uma estimativa acerca do consumo de várias GPUs:
image.thumb.png.36edeb2578b4aa3c601e50550ceedd73.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!