Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses dois PCs é melhor?


Posts recomendados

Estou na dúvida entre valor e custo benefício o que vale mais a pena,


Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4 - YD3400C5FHBOX
 

Ou

 

Processador Intel Core i3-10100, Cache 6MB, 3.6GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200 - BX8070110100
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, G7 log disse:

sem problemas mano, dei apenas meu ponto de vista também, o fato de eu ter o ryzen 5 3400g posso dizer que sem o dual channel não é muito bom não

isso você não esta errado mesmo, mas se tu achar um Ryzen 5 3600x cara você vai jogar literalmente tudo pode ser que rode cyberpunk mas com as configs no baixo

4 minutos atrás, G7 log disse:

sem problemas mano, dei apenas meu ponto de vista também, o fato de eu ter o ryzen 5 3400g posso dizer que sem o dual channel não é muito bom não

mais você tem um ryzen 5 3400g o G7 log pelo mesmo ta no seu perfil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, VICTOR SANTOS TEODOSIO disse:

Mano uma placa de vídeo rrx 550 2gb e uma igual mas 4gb por 150 reais ee diferença qual levar??

Não vale a pena, a RX550 tem praticamente a mesma performance que o vídeo integrado 3400G.

Se for pegar uma placa de vídeo, tem que ser no mínimo uma 1050 Ti ou uma RX 560.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder então nesse caso não vale a pena pegar um i3 10100f com placa de vídeo rx550. Melhor pegar o ryzen5 3400g mesmo?

7 minutos atrás, fabkinder disse:

Não vale a pena, a RX550 tem praticamente a mesma performance que o vídeo integrado 3400G.

Se for pegar uma placa de vídeo, tem que ser no mínimo uma 1050 Ti ou uma RX 560.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um i3 10100F + RX550 vai ter o mesmo desempenho do 3400g, e tambem ambos os setup devem custar mais ou menos o mesmo.

 

A vantagem de montar o setup Intel é que futuramente se for fazer um upgrade da placa de video, voce pode vender a RX550 e recuperar parte do valor investido. 

Já no caso do Ryzen não dá pra vender o video integrado, ele vai ficar lá inutilizado...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, gutopereira disse:

Um i3 10100F + RX550 vai ter o mesmo desempenho do 3400g, e tambem ambos os setup devem custar mais ou menos o mesmo.

 

A vantagem de montar o setup Intel é que futuramente se for fazer um upgrade da placa de video, voce pode vender a RX550 e recuperar parte do valor investido. 

Já no caso do Ryzen não dá pra vender o video integrado, ele vai ficar lá inutilizado...

Mano se sabe dizer se o rx550 por ser uma placa individual que o 3400g que a placa vem no processador roda um pouco melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!