Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um PC que é uma Intel Core i5-9600K Hexa- Core 3.7GHz (4.6GHz Turbo) 9MB Cache LG- Water Cooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 120-ASROCK H310M- HG4, 2 slots de memória-Team Group T- Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4- NVIDIA® GeForce® RTX 2060 6GB G, meu pc congela e reinicia e não sei como resolver já testei a memoria e esse não é o problema, começou faz pouco tempo e estou com medo, da umas travadas monstra quando eu dou alt-tab o audio trava e tudo congela, e ai o computador desliga ou então fica naquela tela até eu desligar ele manualmente 

Postado
2 minutos atrás, Alan Perez disse:

tenho um PC que é uma Intel Core i5-9600K Hexa- Core 3.7GHz (4.6GHz Turbo) 9MB Cache LG- Water Cooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 120-ASROCK H310M- HG4, 2 slots de memória-Team Group T- Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4- NVIDIA® GeForce® RTX 2060 6GB G, meu pc congela e reinicia e não sei como resolver já testei a memoria e esse não é o problema, começou faz pouco tempo e estou com medo, da umas travadas monstra quando eu dou alt-tab o audio trava e tudo congela, e ai o computador desliga ou então fica naquela tela até eu desligar ele manualmente 

Qual a marca e modelo da sua fonte ? 

Postado

eu diria que o problema ta ou na tua fonte, ou em um dos teus pentes de memória, recomendo testar cada pente individualmente e ver se o problema persiste

agora, Pedro.Rigz disse:

eu diria que o problema ta ou na tua fonte, ou em um dos teus pentes de memória, recomendo testar cada pente individualmente e ver se o problema persiste

ou outra opção pouco menos provável, no cabo de energia da fonte, se tiver outro em casa pra testar também é válido

Postado
agora, Alan Perez disse:

eu estava tendo alguns problemas na energia aqui em casa, poderia ser esse o problema?

Se os problemas começaram depois desse problema na energia , pode ser que seja sim , o que ocorreu a princípio? 

Postado

@Alan Perez Eu estava lendo teu tópico e me lembrei de uma situação que aconteceu aqui em minha casa, o problema se dava quase parecido,o PC congelava porém eu precisava forçar o desligamento ou reinicialização pelo botão do gabinete,ele congelava até o áudio e fazia um barulho de travamento,congelava Mouse,teclado tudo!! Fui descobrir que o problema vinha do acendedor do fogão! a centelha gerava um surto de energia, e esse surto congelava o PC ou melhor dizendo uma ( interferência ) pra simplificar a compreensão,fiz o isolamento da tomada que ligo o pc e aterrei o pc,acabou o problema.

Mas deve-se avaliar agora se é defeito proveniente da fonte ou quem sabe realmente da energia da sua casa.

• Curtir 1
Postado

cara parece que sim, começaram esses problemas depois disso, algumas maritacas começaram a roer os fios de casa e então a energia começou a oscilar e começou a cair, e eu tinha que ir na caixa de força e ligar dnv, emfim hoje resolvi o problema mas o computador travou e quando voltou eu vim abrir o topico

vou tentar limpar a fonte e ver se o problema persiste, atualmente nao tenho como trocar a fonte mas qual me recomendariam?

14 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

ou outra opção pouco menos provável, no cabo de energia da fonte, se tiver outro em casa pra testar também é válido

eu testei a RAM com aquele diagnostico do windows sabe? é confiavel?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!