Ir ao conteúdo

Pastas com o mesmo nome e diretório

Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema bem estranho e já tentei de tudo para resolver, minha namorada colocou duas pastas do Windows no mesmo diretório, no caso a Download e a Videos, e ambas ficam com o mesmo nome so diferenciando o ícone... lol.PNG.40d3d41a5cf8b3a4aef9b85ffe0a25b3.PNGporém quando vou alterar o diretório para reorganiza-las as duas alteram juntas, eu tentei restaurar para o local padrão e nada, ambas ficam no mesmo diretório que eu selecionar. por exemplo:  quando altero o local da pasta que esta com o ícone de downloads aparece assimCapturar.PNG.96bc2320127506faadfbc9954270e5a8.PNG se eu altero uma automaticamente já muda a outra.

essa é a do ícone de "Videos"

lol.PNG.844d2fc6301571c162187bb4d10eaa31.PNG  ..

Postado
7 horas atrás, f_neto disse:

Clique em Este Computador
Vá no menu Arquivo, Opções
Na aba Geral clique em Restaurar Padrões

Não deu certo continua do mesmo jeito  auhuashasu

Postado
1 hora atrás, f_neto disse:

Tente trabalhar no local original destas pastas que é em C\Usuários\NomedoUsuário\

também não foi, as duas são tipo a mesma pasta agora quando eu modifico uma automaticamente altera a outra

• Solução
Postado

O jeito é ir no Registro, mas faça por sua conta e risco já que é um lugar perigoso de mexer
Por precaução faça cópia dos arquivos que estão nestas pastas

Pressione as teclas Windows + r e digite regedit e vá na seguinte chave
HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\User Shell Folders

No lado direito você verá as pastas com o nome em inglês, mas no campo Dados do Valor você colocará em português
Duplo clique em My Video e no campo Dados do Valor coloque: %USERPROFILE%\Videos
A pasta Downloads é diferente, veja a imagem abaixo
Duplo clique nela e no campo Dados do Valor coloque: %USERPROFILE%\Downloads

Reinicie o computador

Downloads.png

• Obrigado 1
Postado
Em 25/02/2021 às 22:57, f_neto disse:

O jeito é ir no Registro, mas faça por sua conta e risco já que é um lugar perigoso de mexer
Por precaução faça cópia dos arquivos que estão nestas pastas

Pressione as teclas Windows + r e digite regedit e vá na seguinte chave
HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\User Shell Folders

No lado direito você verá as pastas com o nome em inglês, mas no campo Dados do Valor você colocará em português
Duplo clique em My Video e no campo Dados do Valor coloque: %USERPROFILE%\Videos
A pasta Downloads é diferente, veja a imagem abaixo
Duplo clique nela e no campo Dados do Valor coloque: %USERPROFILE%\Downloads

Reinicie o computador

Downloads.png

OBRIGADOOOOO MAN DEU CERTO os dois no regedit estavam como videos, valeu mesmo !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!