Ir ao conteúdo

Water Cooler - Minha montagem e temperatura

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite galera...meu primeiro post aqui

Eu tenho PC com as seguintes configurações

I5 9400F

GTX 1650

(informações rasas)

O Cooler box tava mantendo a temperatura muito alta, a 34º oscioso e 85° maximo jogando, dando lags em jogos, entao resolve mudar para um Water cooler (ML240RG), nao conseguir ninguem pra montar e tive que me aventurar, tendo uma noção basica eu consegui com sucesso

Só que meu Gabinete (corsair carbide spec 05) nao coube em cima, por causa da placa-mãe e montei na frente, que quase nao deu também, tive que tirar os suportes pra HD

A montagem foi um sucesso (de acordo com meu conhecimento raso) , seguindo as instruções, passei a pasta termica que veio que era boa tambem, passei por todo processador porque li que como tem varios núcleos so no centro nao daria certo e tal

Entao fomos aos teste com HWMmonitor, e simplesmente tive uma melhora excelente, oscioso minimo 27º e jogando COD WZ maximo 72° package (nao sei o que e) e os 6 núcleos abaixo de 70°

Depois dessas informções detalhas vem a pergunta (desculpem) 

1 -As temperaturas estão ideais para um Water Cooler?

2 - O Water Cooler mesmo oscioso as vezes ele da um...digamos "boost" nao sei o termo que usa quando o cooler esguela pra resfriar, isso e normal?

3 - Pra um Water Cooler que li que e bem silencioso, ele ta fazendo bastante barulho (nada espalhafatoso), tipo agora parece uma chaleirinha kkkkk, e normal?

4 - Pelas temperaturas que eu citei ali, a alguma chance de eu ter apertado a bomba mal? (apertei em Cruz, mas nao na ordem especifica do manual)

5 - Instalei as Fans com o logo da cooler master pra fora com eles puxando o ar de dentro...está correto?

6 - A cada ação que faço no PC ele ta uma forçadinha e normal?

Obs: conferi com a mao a temperatura da bomba, ta um pouco aquecida so, nada muito quente, uns 30° graus eu chutaria

No mais essas duvidas sao pelo fato deu nao conhecer o funcionamente de um Water Cooler, então fico com medo de ter feito algo errado, e simplesmente estraga ou diminuir a vida util drasticamente

Me desculpem se ficou muito grande ou se as perguntas são muito obvias, eu entendo as coisas, vendo tutoriais e tal, consigo aprender, tenho uma noção bem basica de inforamtica, mas nunca fiz nada que mexesse com Hardware de um pc, foi minha primeira montagem...obrigado desde ja

IMG_20210224_223640509.jpg

IMG_20210224_223647470.jpg

IMG_20210224_223655688.jpg

IMG_20210224_225211188.jpg

temperatura.png

Postado
20 minutos atrás, Gabriel78 disse:

O Cooler box tava mantendo a temperatura muito alta, a 34º oscioso e 85° maximo jogando

Normal.

21 minutos atrás, Gabriel78 disse:

A montagem foi um sucesso (de acordo com meu conhecimento raso) , seguindo as instruções, passei a pasta termica que veio que era boa tambem, passei por todo processador porque li que como tem varios núcleos so no centro nao daria certo e tal

Não há necessidade disso. Basta colocar no meio que a montagem espalha o suficiente. E também não importa muito passar nas pontas, o efeito é marginal.

23 minutos atrás, Gabriel78 disse:

1 -As temperaturas estão ideais para um Water Cooler?

2 - O Water Cooler mesmo oscioso as vezes ele da um...digamos "boost" nao sei o termo que usa quando o cooler esguela pra resfriar, isso e normal?

3 - Pra um Water Cooler que li que e bem silencioso, ele ta fazendo bastante barulho (nada espalhafatoso), tipo agora parece uma chaleirinha kkkkk, e normal?

4 - Pelas temperaturas que eu citei ali, a alguma chance de eu ter apertado a bomba mal? (apertei em Cruz, mas nao na ordem especifica do manual)

5 - Instalei as Fans com o logo da cooler master pra fora com eles puxando o ar de dentro...está correto?

6 - A cada ação que faço no PC ele ta uma forçadinha e normal?

1. Quanto menor, melhor.
  2. ... hein?
  3. Já era esperado, a final você montou errado e está danificando a bomba do seu WC. Tá vendo a foto 3, em que a parte do processador (bloco) está no ponto mais alto? Garanta a todo custo que isso não aconteça! Ache um jeito de subir o radiador para cima. Inclusive, tente colocar os tubos virados para baixo se possível, mas o essencial é ter certeza que a bomba não esteja no ponto mais alto.
  4. Vide acima.
  5. Está ao contrário, o ar que vem passa pela frente do gabinete deve ir de fora para dentro.
  6. Vide acima.
Postado

@Imakuni entendi o erro ali esta no Radiador abaixo da bomba

eu tentei por em cima, problema e o espaço, placa-mãe tem muitos componetes tentei por la primeiro, mas alem de força cabo da fonte ele pega nas RAM também e força o cabinho da Fan, acho que o maximo que da pra fazer e tentar levantar o Radiador pra ficar pareado com a bomba, sera que funicona, as furações nao estão batento certinho

sobre as Fan do Radiador, eu olhei de novo, estão certas entao ta puxando o ar de fora do PC pra dentro

na segunda pergunta...e que a bomba tava dando aquele forçada comum dos cooler pra resfria o processador, soq oscioso, geralmente o cooler box fazia isso quando tava em jogos

alem disso a mais algo de anormal que voce reparou?

ps: por enquanto desci o cabo da bombaIMG_20210225_011423884.thumb.jpg.cda1239ef1567b57fac74408612934dc.jpgIMG_20210225_011430341.thumb.jpg.0b19c719ebd3132a3c2eda858a2bb541.jpg

• Solução
Postado
6 horas atrás, Gabriel78 disse:

eu tentei por em cima, problema e o espaço, placa-mãe tem muitos componetes tentei por la primeiro, mas alem de força cabo da fonte ele pega nas RAM também e força o cabinho da Fan, acho que o maximo que da pra fazer e tentar levantar o Radiador pra ficar pareado com a bomba, sera que funicona, as furações nao estão batento certinho

Não precisa necessariamente ficar na parte de cima se não cabe, pode ficar na frente mesmo. Mas suba a montagem para ficar colado no topo ao em vez de colar no chão.

6 horas atrás, Gabriel78 disse:

ps: por enquanto desci o cabo da bomba

Isso não faz a menor diferença, você tem é que subir o radiador. Ou então virar o seu PC inteiro de cabeça para baixo.

Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

Não precisa necessariamente ficar na parte de cima se não cabe, pode ficar na frente mesmo. Mas suba a montagem para ficar colado no topo ao em vez de colar no chão.

Isso não faz a menor diferença, você tem é que subir o radiador. Ou então virar o seu PC inteiro de cabeça para baixo.

Tentei por mais acima não deu pegou nos UBS

Coloquei em cima, até que encaixou bem

Tudo certo agora?

Tem algo anormal ainda?

PicsArt_02-25-10.36.38.jpg

IMG_20210225_102535959.jpg

IMG_20210225_102525396.jpg

IMG_20210225_102459704.jpg

Postado
50 minutos atrás, Imakuni disse:

Agora sim.

muito obrigado pela ajuda meu camarda, então agora posso ficar tranquilo com o Water Cooler que ta tudo certo ne? (temperatura e montagem)

Postado
1 minuto atrás, Gabriel78 disse:

muito obrigado pela ajuda meu camarda, então agora posso ficar tranquilo com o Water Cooler que ta tudo certo ne? (temperatura e montagem)

Sim.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!