Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minha configuração é i3 530 2.9ghz

8gb ram

fonte 600 w pfc ativo

placa-mãe h55

hd 500 gb

qual placa de video eu consigo rodar uma gt 1030?

Postado

Ou a GT 1030 ou a RX 550. 

Nesse seu processador i3 qualquer placa de video acima dessas ja daria gargalo...

Tenta colocar um i5, ou até um Xeon X3470 que tem 4 núcleos e 8 threads. Ele custa 170 reais na aliexpress ou 300 reais no mercado livre.

Postado
Em 25/02/2021 às 06:56, gutopereira disse:

Ou a GT 1030 ou a RX 550. 

Nesse seu processador i3 qualquer placa de video acima dessas ja daria gargalo...

Tenta colocar um i5, ou até um Xeon X3470 que tem 4 núcleos e 8 threads. Ele custa 170 reais na aliexpress ou 300 reais no mercado livre.

eu ja tentei colocar uma rx 550 e nao foi coompativel talvez seja porque essas placas da amd estão dando problema em placa-mãe antiga,entao a gt 1030 por ser da nvidia nao vou ter dor de cabeça?

Postado

@pai ta on
Tentou atualizar a BIOS pra ver se ela aceitava a RX 550? Em alguns casos isso da certo.
Não sei te dizer se a GT 1030 teria o problema de compatibilidade, mas se voce achar uma GTX 750ti usada nesse valor pode ir nela porque o desempenho é um pouquinho superior e ela com certeza não tem problema de compatibilidade com placa-mãe antiga. A GT 1030 eu acho que tambem não tem incompatibilidade, mas não tenho certeza...
Se voce decidir comprar ela, depois poste aqui se funcionou! Isso é importante para ajudar outros usuários...

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, gutopereira disse:

@pai ta on
Tentou atualizar a BIOS pra ver se ela aceitava a RX 550? Em alguns casos isso da certo.
Não sei te dizer se a GT 1030 teria o problema de compatibilidade, mas se voce achar uma GTX 750ti usada nesse valor pode ir nela porque o desempenho é um pouquinho superior e ela com certeza não tem problema de compatibilidade com placa-mãe antiga. A GT 1030 eu acho que tambem não tem incompatibilidade, mas não tenho certeza...
Se voce decidir comprar ela, depois poste aqui se funcionou! Isso é importante para ajudar outros usuários...

o cara falou que e perigoso atualizar a bios que podia estragar componentes do pc e verdade?

Postado
11 minutos atrás, pai ta on disse:

o cara falou que e perigoso atualizar a bios que podia estragar componentes do pc e verdade?

que cara? se a atualizacao n for interrompida, n tem problema

Postado
1 hora atrás, pai ta on disse:

O perigo é se der algum problema durante a atualização (que leva 1 ou 2 minutos). Se acabar a luz nesse momento dependendo da sua placa-mãe poder dar ruim nela. Algumas placas como as da Gigabyte possuem dual BIOS como mecanismo segurança...

Postado
14 minutos atrás, gutopereira disse:

Algumas placas como as da Gigabyte possuem dual BIOS como mecanismo segurança...

dual bios inutil, porque as duas atualizam juntas

• Curtir 1
Postado

Já ví algumas pessoas com placas amd da série 500 que em algumas placas mães possa não funcionar nas lga 1155/1156 e nem com um update de bios... porém se você quiser testar pode ir tranquilo, pegando um update e muito difícilmente pode ter algum problema do tipo com bios... já a gt 1030, gtx 750 ti placas equivalentes nunca cheguei a ver incompatibilidade com esses 2 sockets lembrando que a incompatibilidade com as placas amd da série 500 pelo que vejo são com chipsets de entrada como h61, h51... mas raros casos pois a maioria das placas suporta, futuramente acho interessante você botar um xeon X3440 (se atentando a compatibilidade) pra ficar bem equilibrado com essas gpus

• Curtir 1
Postado
37 minutos atrás, Yan_ disse:

dual bios inutil, porque as duas atualizam juntas

Eu ja tive um problema na atualização de BIOS de uma placa Gigabyte, o computador travou e eu tive que reiniciar. Quando ele reiniciou já logo apareceu uma msg dizendo que a BIOS tinha sido corrompida e que foi utilizada a BIOS de backup.
Pelo que eu entendi só se consegue atualizar a BIOS primária, e a secundaria fica sempre com a original da placa-mãe. Quando reiniciei o computador e a BIOS "recuperou", ela voltou para uma versão que já era anterior a que eu estava usando...

• Curtir 2
Postado
Em 01/03/2021 às 15:15, gutopereira disse:

O perigo é se der algum problema durante a atualização (que leva 1 ou 2 minutos). Se acabar a luz nesse momento dependendo da sua placa-mãe poder dar ruim nela. Algumas placas como as da Gigabyte possuem dual BIOS como mecanismo segurança...

beleza entt brigadao vou testar

Postado

@Yan_

A placa é uma Gigabyte GA-G41MT-S2P.

Eu comprei um processador Xeon E5450 na aliexpress em 2019 pra usar nela.

Pra funcionar corretamente eu teria que atualizar a BIOS com os microcodes, então seguindo um tutorial da internet eu baixei uma BIOS já editada com os microcodes para a versão da minha placa-mãe, e salvei num pendrive.

Reiniciei o computador, entrei na BIOS e fui na opção de atualização. O processo iniciou mas depois ficou travado e não avançava. Depois de uns 20 min travado eu resolvi desligar o computador no botão da fonte e retirei o pendrive.

Quando liguei o computador novamente a tela ficou preta e não dava sinal nenhum, me deu um frio na barriga mas depois de uns 30 segundos escutei um bip e a tela ligou. Apareceu uma msg dizendo que houve uma tentativa mal sucessida de atualização da BIOS e que ela tinha sido recuperada. 

A versão da BIOS que eu tinha no computador era a F2, e a versão modificada com os microcodes era a F3. Depois dessa msg de erro o computador continuou iniciando, e então apareceu a BIOS na versão F1. Foi aí que eu deduzi que a BIOS secundária ainda guardava a versão original da placa-mãe.

Depois disso eu baixei de novo a BIOS F3 modificada com os microcodes, salvei em outro pendrive, e tentei fazer o processo de atualização novamente. Dessa vez deu tudo certo e a atualização finalizou certinho. Instalei o Xeon e ele esta funcionando corretamente até hoje...

Não faz sentido algum ter duas BIOS se elas atualizarem juntas, qual seria a segurança disso?

Postado
24 minutos atrás, gutopereira disse:

qual seria a segurança disso?

eu que não sei...

mas a questão é: só as placas mais de entrada tem o dual bios, por exemplo, no chipset B450 só essas:

image.png.f1b949e5afc61ce9ad97311b3c512ae6.png

Postado
46 minutos atrás, Yan_ disse:

eu que não sei...

mas a questão é: só as placas mais de entrada tem o dual bios, por exemplo, no chipset B450 só essas:

Pode ser que nas placas mais avançadas já exista algum outro sistema de segurança melhor do que o dual BIOS. Mas o fato é que não faz sentido algum as placas que usam dual BIOS atualizarem as duas BIOS ao mesmo tempo, qual seria a vantagem disso?. E por experiência própria, pelo menos na minha placa-mãe isso não aconteceu!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!