Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tive que restaurar o notebook da minha namorada para as configurações de fábrica e ele voltou para o windows 8. Eu atualizei ele para o windows 10, mas toda vez que eu tento fazer o login ele entra em modo hibernação. Não consigo nem terminar de fazer o login ele já entra em hibernação novamente...

Não sei o que fazer pois os tutoriais que eu vi precisava entrar no prompt mas nem isso eu consigo fazer pois o notebook já hiberna novamente.

Preciso de ajuda urgente, tenho que devolver o notebook para ela nesse fim de semana agora (27/02/2021).

Agradeço qualquer ajuda e obrigado pela atenção!!

Postado

Tente entrar em Modo Seguro

Na tela de login pressione o ícone do Power, fique pressionando a tecla SHIFT e clique em Reiniciar

Irá reiniciar e voltando no Ambiente de Recuperação, vá em Solução de Problema, Opções Avançadas e Prompt de Comando

Ou use um usb de instalação do windows e vá na opção Reparar Computador, e procure o Prompt de Comando

No Windows 7 e 8:
Abra o CMD como Administrador
powercfg -h off

Para ativar novamente:
powercfg -h on 

Isso elimina o arquivo hiberfil.sys

Postado

Pela imagem parece que a Hibernação já está desativada..

Será que não é o modo Suspender que está ocorrendo?

Se for isso eu não sei como desativar este modo

Postado

voce tem alguma atualização pendente?

Também dá para ver se o arquivo oculto Hibernate.sys consta na raiz do C, vá no menu Exibir e marque a opção Exibir Arquivos Ocultos e de Sistema

Postado

@f_neto Eu não consigo fazer login, ele hiberna antes de fazer o login. Mas cara, que estranho, na tela ele aparece "hibernando", aí agora eu fui ver se o modo hibernação estava disponível e olha só o anexo.

Será que tem como eu forçar uma atualização do windows 10 pelo cmd? Será que isso resolveria?

WhatsApp Image 2021-02-26 at 21.55.14.jpeg

• Moderador
Postado

image.png

Como mostra o aviso, os comandos powercfg não funcionam no WinRE (ambiente de recuperação do Windows), que é este ambiente com o CMD que você está tentando usar para restaurar o notebook.

@Gabriel Santiago da Silva Vá nas opções de recuperação e selecione "Configurações de inicialização", selecione a opção "habilitar modo de segurança" e inicie o computador, veja se neste ambiente o problema persistirá. Se funcionar normalmente, abra um CMD como administrador e digite este comando: powercfg /h /type off

Poste resultados.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLV Bom dia!

Consegui entrar no modo de segurança, nesse modo realmente o problema não persiste. Tentei executar seu comando e não deu certo, apareceu comando não reconhecido.

Então eu tentei usar o comando que outro rapaz que está participando nesse tópico (@f_neto)  me passou, o comando: powercfg.exe /hibernate off.

Esse comando rodou normal, não deu mensagem de erro então imagino que tenha dado certo. Então para sair do cmd eu dei o comando "exit" e esperei sair, depois de meia hora ainda estava lá no cmd mas sem eu conseguir digitar mais nada, desliguei no botão e liguei de novo. O notebook não está mais hibernando, está desligando... Antes aparecia uma tela azul escrito algo como "Hibernando", agora aparece a mesma tela azul escrita "Desligando". Ou seja, o problema agora é que ele desliga automaticamente depois de uns 30 segundos mais ou menos.

Pesquisando em outros cantos, eu vi que muita gente está com o mesmo problema e que aparentemente é um problema de versão do windows 10, não tem como eu atualizar o windows 10 pelo cmd ou reinstalar logo com outra versão?

Versão do windows do notebook: Windows 10.0.19041.1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!