Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
/*Uma empresa vende o mesmo produto para quatro diferentes estados. Cada estado
possui uma taxa diferente de imposto sobre o produto (MG 7%; SP 12%; RJ 15%; MS
8%). Fac¸a um programa em que o usu´ ario entre com o valor e o estado destino do
produto e o programa retorne o prec¸o final do produto acrescido do imposto do estado
em que ele ser´a vendido. Se o estado digitado n˜ao for v´ alido, mostrar uma mensagem
de erro.*/

main()
{

setlocale(LC_ALL, "Portuguese");
    int valor,opc;
    printf("Digite o valor do produto: ");
    scanf("%d",&valor);
    printf("Escolha o estado.\n");
    printf("Escolha - Estado = Imposto\n");
    printf("   1   -   MG    =  7%%\n   2   -   MS    =  8%%\n");
    printf("   3   -   SP    =  12%%\n   4   -   RJ    =  15%%\n");
    printf("Escolha: ");
    scanf(" %d",&opc);

switch(opc)
    {
        case 1:
        {
            printf("Estado escolhido: Minas Gerais - Taxa de imposto 7%%.\n");
            printf("O preço final do produto com o imposto é R$%d\n",valor+(valor*0,07));
            break;
        }
        case 2:
        {
            printf("Estado escolhido: Mato Grosso do Sul - Taxa de imposto 8%%.\n");
            printf("O preço final do produto com o imposto é R$%d\n",valor+(valor*(8/100)));
            break;
        }
        case 3:
        {
            printf("Estado escolhido: São Paulo - Taxa de imposto 12%%.\n");
            printf("O preço final do produto com o imposto é R$%d\n",valor+(valor*0,12));
            break;
        }
        case 4:
        {
            printf("Estado escolhido: Rio de Janeiro - Taxa de imposto 15%%.\n");
            printf("O preço final do produto com o imposto é R$%d\n",valor+(valor*0,15));
            break;
        }
        default:
        {
            printf("O estado não foi escolhido corretamente.\n");
            break;
        }
    }

}

Pessoal estou com um problema. Parece que não estou o meu CodeBlocks não está mais funcionando a biblioteca ocale.h, antigamente conseguia. Mas mesmo declarando #include <locale.h>, e o setlocale(LC_ALL, "portuguese-brazilian"); , os caracteres especiais não aparecem.

Postado
1 hora atrás, Malcolm X disse:

Pessoal estou com um problema. Parece que não estou o meu CodeBlocks não está mais funcionando a biblioteca ocale.h, antigamente conseguia

locale.h é apenas um arquivo. Se o Code::Blocks não o enconmtrasse daria um erro. O problema não é esse. Use o código de linguagem correto. Veja no próprio include, por exemplo. "pt-br" deve funcionar. É uma norma ANSI.

Pode usar 

locale -a 

no Windows e ver a lista...

pl_PL.utf8
prs_AF
prs_AF.utf8
ps_AF
ps_AF.utf8
pt_BR
pt_BR.utf8
pt_PT
pt_PT.utf8
pt_PT@euro
quc_GT
quc_GT.utf8
quz_BO
quz_BO.utf8
quz_EC

Eis um pedaço do que tem na minha máquina de agora... Não tem isso que escreveu... "Portuguese" então não é surpresa não funcionar... 

Porque não testou o retorno de setlocale()? Nem mesmo quando não apareceram os acentos? Deve retornar NULL se deu erro. 

Leu a documentação? Seu IDE não mostra o protótipo ao menos? Não mostra a documentação? Mude de IDE então. Não sentirá falta desse Code::Blocks. Apenas não mude para o Dev-C++.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, arfneto disse:

Mude de IDE então. Não sentirá falta desse Code::Blocks

Qual IDE é a melhor para trabalhar com C/C++? Uso essa por eu achar mais prática, já usei a Dev-C++ não gostei e usei falconC++, também não curti muito. Acho que me acostumei com o Code::Blocks

Postado
1 hora atrás, Malcolm X disse:

Qual IDE é a melhor para trabalhar com C/C++? Uso essa por eu achar mais prática, já usei a Dev-C++ não gostei e usei falconC++, também não curti muito. Acho que me acostumei com o Code::Blocks

Não vou entrar em discussões intermináveis dizendo qual é a melhor. Nem tenho essa autoridade. Mas:

• Visual Studio é um ambiente muito completo, em especial com CMake e vcpkg. Compila todo pacote importante em uma linha de comando. E a chance de você acabar em uma empresa ou escola que usa isso é, digamos, enorme.
  • Visual Studio Code é sensacional se usa Windows e Linux e Mac e precisa testar em vários sistemas sem sair de sua máquina ou usar setups complicados. E o editor é absurdamente configurável e pode emular o vi/vim para quem vem do Unix/Linux.
  • CLion é muito bom e ajuda muito a escrever e testar, como tudo que já vi da JetBrains
  • Eclipse é bem completo e se usa java vai se sentir em casa
  • NetBeans é muito legal

E sempre pode usar um editor de texto moderno como o Sublime Text ou o Atom. E não usar nenhum IDE mas apenas make/CMake. É o normal desde os '70 e se usa assim em praticamente todo médio/grande sistema hoje: Algo como Make, algo como git, algo como gcc, algo como gdb. O mais provável? Visual Studio com MSVC, Visual Studio Code ou CLion com gcc ou clang, CMake e o debugger :) e as fontes todas no git/ gitHub. Se vem de um ambiente Oracle/Linux/java NetBEans ou Eclipse vai estar por certo em sua agenda.

Note que raramente a gente pode escolher essas coisas :( vem com o patrão ou o contrato

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, isrnick disse:

Usa isso onde? Não consegui fazer aqui.

Qualquer tela do Windows. Terminal, PowerShell ou console. ou mesmo inicuar | executar, Windows+R se tiver a visão rápida :);) 

Postado

Então isso deve ser instalado por algum ambiente de desenvolvimento e tem por acaso nas máquinas que eu uso. Vou ver onde isso fica no sistema depois

Por outro lado, isso é coisa nativa no Unix, ou seja Linux, Mac, Android...

image.png.fb8abbe0343b9d466c70383c60829ac0.pngNa máquina que estou usando agora o primeiro locale é "C", o padrão. O segundo é C com Unicode via utf-8. E POSIX vem depois

No Ubuntu Linux tem menos :) 

toninho@DSK-2009:~$ locale -a
C
C.UTF-8
POSIX
en_US.utf8
toninho@DSK-2009:~$

Aqui na mesa tem no Centos7 e até no Centos8 bem enxuto do PABX Asterisk, Mas na máquina de referência Windows 10 aqui sem nada instalado não tem isso também 🤔. Um laptop aqui ao lado com Windows 10, Visual Studio e clang não tem... 

Não sei quem instala isso. gcc?

Postado

Eu achei um locale.exe no diretório usr\bin do GIT (C:\Program Files\Git\usr\bin) e funcionou. (Usei o programa Everything pra procurar locale.exe no computador todo.)

A lista de locales disponíveis aqui é grande.

Imagino que no seu sistema esse caminho está configurado na variável de ambiente PATH?

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...