Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eaí pessoal tô com um problema bem chato no meu computador, eu recentemente comprei um controle da Pichau GCX100 pra jogar no steam e tal, o problema é que o controle começa a apertar vários comandos sozinho do nada, nos jogos, no bigpicture e até mesmo quando tô fora de algum jogo.. E eu não to usando a função turbo dele. Defeito no controle tenho certeza de que não é porque já é o segundo do mesmo modelo que tá acontecendo isso. Eu tô achando que pode ser alguma coisa do meu Windows não sei.. alguém pode me ajudar?

Não sei se ajuda em algo mas meu PC é um R3 2200G e placa-mãe AB350M DS3H V2

Postado

@Eder Neumann não uso não, então só que as avaliações desse controle são muito boas e não achei ninguém com mesmo problema, tô achando que é problema com driver do controle de Xbox 360, já que esse controle é reconhecido como um de Xbox.

Postado

@Eder Neumann desde que formatei ele eu nunca atualizei nada manualmente, então pode ser que tenha alguma coisa errada, conectei o controle no PC e pelo gerenciador de dispositivo onde aparecia periféricos de Xbox eu consegui ir na opção de escolher driver da lista que ele mostra e atualizou, pediu pra reiniciar o sistema, só não consegui realizar o teste ainda..

• 2 semanas depois...
Postado

@Nathan48 Mano, estou com o mesmo controle e com o mesmo problema, conseguiu resolver? ja tentei formatar, reiniciar a bios da placa-mãe, atualizar todos os drivers existentes pra controle, de tudo ja, testei no PC do meu primo e funcionou corretamente, sendo que esse também ja é o 2 segundo que testo da marca gcx100 (fiz a devolução pela Pichau). Não sei mais o que fazer não.

Postado

@Leonardo de Lima Zóia Cara por incrível que pareça o meu também mandei pro RMA e me enviaram outro por isso eu acho improvável que seja o controle, o que eu fiz foi atualizar os drivers de periférico de Xbox 360, e calibrar o controle pelo windows mesmo.. Diminuiu uns 90% mas de vez em quando ele ainda mete o loco do nada..

@Eder Neumann Beleza! Normalmente pra voltar ao normal não preciso nem tirar do USB do PC, é só mudar o input dele que ele desconecta e conecta de novo e volta ao normal

Postado

@Nathan48 Então o problema n é controle mesmo, mas será que seria a placa-mãe ou a fonte? Não testei a opção de colocar a mão no gabinete, mas é estranho porque no PC do meu primo funcionou de boa, mas mesmo eu atualizando o driver pro de Xbox 360, ele melhora mas mesmo assim fica horrível de se jogar, e eu não achei a solução em nenhum lugar na internet, fico pensando em se eu comprasse outro controle... continuaria com o problema?

@Eder Neumann coloquei a mão no gabinete mas o problema continua.

Postado

@Leonardo de Lima Zóia sinceramente acredito que não seja problema de fonte e placa-mãe não.. aqui melhorou muito depois que fiz isso que eu disse, mas ainda sim não da pra confiar muito.. e engraçado que não achei ninguém reclamando disso até hoje, o controle tem só avaliação boa

Postado

@Eder Neumann não uso nada disso não, só o filtro de linha mesmo, a minha fonte é de 600w e não é genérica então n acho que seja o problema ela também, só n sei minha placa-mãe.

@Eder Neumann eu pensei até que fosse por causa do meu controle genérico que eu usei uma época, mas eu formatei meu PC, então as configs dele foram tudo apagadas.

Postado

pode ser algum ruido da fonte também se você não usa adaptadores ou tem todos os terras conectados (mesmo que não esteja aterrado, se estiverem todos ligados em comum não era para dar problema)

• 2 semanas depois...
Postado

@Eder Neumann Ola gente, na época eu havia colocado a mão em cima do PC e não deu certo, aí passou um tempo, procurando outras alternativas, aí usei um cabo conectei no pc e a outra parte numa cadeira de ferro, logo dps coloquei meu braço em cima do PC e o controle funcionou, era o Aterramento mesmo, ( Só não sei porque na época que coloquei a mão em cima, não deu certo) agora vou ver se acho algum fio de cobre e depois perfurar a parede para fazer o Aterramento.

Obrigado pelas sugestões. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!