Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não vi os casos um a um, mas o que eu sempre faço é abrir o CMD como administrador e digitar:

diskpart

[enter]

list disk

[enter]

select disk (número do disco do pendrive)

[enter]

attributes disk clear readonly

[enter]

Provavelmente você já tentou isso, mas se não tiver tentado não custa nada tentar.

Postado

@Acvale7 Eu já tentei. O DISKPART aponta que o pendrive não está definido como "read-only", que esse é apenas o "estado atual" dele. E daí o comando de remover o atributo "read-only" não surte efeito nenhum, pois esse atributo não está definido! O "estado atual" no DISKPART continua o mesmo.

• mês depois...
Postado

Cara eu estou com um pendrive que está exatamente assim como o seu.

Quando eu espeto ele na USB, no Windows aparecem 2 partições... Uma partição normal (Removivel) e uma outra partição que está protegida e aparece como Unidade de CD-Rom!

Essa partição Unidade de CD-Rom está intocável... Não formata, não exclui, não faz nada... Apenas mostra os arquivos que estão nela.

Já vi relatos que como esse pendrive é um pendrive promocional, então a empresa que criou ele, criou ele com essa partição "somente leitura permanente" e nunca mais apagará.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...