Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
5 horas atrás, fabkinder disse:

@diogovalentte Todos suportam essa placa-mãe, que é mATX, mas não recomendo nenhum deles, são todos fechados na frente.

Eu pegaria esse aqui, tem a frente telada e um bom fluxo de ar, mas só aceita placas mATX ou menores:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13931/gabinete-gamer-galax-nebulosa-mini-tower-vidro-temperado-sem-fan-black-sem-fonte-gx700

@fabkinder Ele veem sem nenhuma fan, eu seria obrigado a comprar eles ou poderia usa-lo sem? Futuramente quero comprar um kit de 3 fans, mas ou menos um mes depois de comprar e montar meu pc, até lá posso usa-lo sem fans?

Além disso futuramente quer comprar um ryzen 7 de 3 geração, acho que não precisarei comprar uma placa-mãe maior que uma mATX, então esse tamanho está bom para mim.

Postado

@diogovalentte Até dá para usar sem fans por um tempo, qual processador vai usar por enquanto e qual a temperatura média ambiente do lugar onde vai ficar o computador?

Essa placa-mãe vai precisar de um bom fluxo de ar para usar junto com um Ryzen 7, ainda mais se você pensar em fazer overclock.

Postado
25 minutos atrás, fabkinder disse:

@diogovalentte Até dá para usar sem fans por um tempo, qual processador vai usar por enquanto e qual a temperatura média ambiente do lugar onde vai ficar o computador?

Essa placa-mãe vai precisar de um bom fluxo de ar para usar junto com um Ryzen 7, ainda mais se você pensar em fazer overclock.

@fabkinder Vou usar por enquanto um Ryzen 5 1600 af, a temperatura media ambiente daqui varia de 20° á 25°.

Sobre a placa precisar de um bom fluxo de ar pra usar junto com o Ryzen 7, com 3 fans e essa temperatura media ambiente, acha que dá? Mesmo em OC de vez em quando?

Postado

@diogovalentte Acredito que com 3 fans seja razoável, coloca 2 na frente puxando o ar para dentro e uma na traseira ou na parte superior jogando o ar para fora. O ideal seria ter mais uma jogando para fora.

Quanto ao 1600AF sem fans por enquanto, acredito que não tenha problemas, visto que a temperatura aí é de 25º, mas pegue as fans o quanto antes puder para garantir.

Postado
Em 01/03/2021 às 14:43, fabkinder disse:

@diogovalentte

Na Colorful que o Peperaio testou o VRM queimou quando tentou fazer overclock.

Por 30,00 a mais tem a Gigabyte B450M S2H

• Curtir 1
Postado
Em 02/03/2021 às 23:08, 1lokos disse:

Na Colorful que o Peperaio testou o VRM queimou quando tentou fazer overclock.

Por 30,00 a mais tem a Gigabyte B450M S2H

Vi o video, ele disse que não sabia se era um problema especifico da placa ou era geral, e também não pretendo chegar ao nivel que ele chegou nos testes quando ela queimou. Além disso já comprei ela e ela já está vindo pelo correio, acha que vale a pena correr o risco já que ela já está vindo (tá na minha cidade já) ou eu peço reembolso e compro essa da GIGABYTE? Não sei se o valor do frete será restituído no reembolso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!