Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, meu computador começou a parar de ligar do nada, tudo isso começou a acontecer quando aqui começou a chover. quando aconteceu pesquisei e vi um caso semelhante ao meu recomendar usar secador de cabelo, usei e deu certo, no dia seguinte tava fazendo sol e ligou normal, nos outros dias tava nublado e ele tava demorando pra ligar ate com secador, entao desisti (ele nao quis ligar de jeito nenhum, ficou 1 dia desligado). daí no dia seguinte quando ele ligou eu percebi que o pc nao reconhecia o monitor, ele ficava dizendo "no signal", entao eu chamei um tecnico e ele tirou a memoria ram, passou borracha e resetou a bios pelos 2 pinos, funcionou por 2 dias (tava fazendo sol) e quando o dia ficou frio de novo ele nao quis ligar, so foi ligar 10 minutos por ai (nesse dia aqui eu percebi que a cpu tava demorando a desligar), no dia seguinte nao quis ligar, dai fiz o procedimento que o tecnico recomendou de tirar ram e etc, nao quis funcionar, dai ele so foi ligar uns 20 minutos depois e ligou sozinho (como se fosse um atraso), então o tecnico disse que eu ia ter que fazer o procedimento toda vez que isso acontecesse, e que se acontecesse com muita frequencia tentasse mandar pra garantia, tem algo mais que eu possa fazer?

obs1: nao sei se tem a ver mas antes disso acontecer as horas do PC começaram a mudar sozinhas e MUITO antes disso tudo acontecer eu sentia umas pequenas travadas quando fazia algo basico com o pc tipo abrir o google, as vezes ate crashava, dava aquela tela azul e reiniciava
obs2: o tecnico disse que minha placa-mãe ta com "intermitência"

as config do pc sao: Processador AMD Ryzen 3 3200G, placa-mãe Colorful A320M-K PRO V14, memoria ddr4 8gb de ram 3000MHz, fonte corsair VS450 V450W 80 plus PFC ativo

• Membro VIP
Postado

@vento187 Boa tarde

Compre limpa contato, remova as memórias e os cabos de alimentação e passe limpa contato nas memórias, nos slot da memória e onde vai conectado a fonte.

A umidade está fazendo dar esse problema de mal contato, e creio eu que o limpa contato vai gerar uma camada que vai evitar esse mal contato.

Mais faça isso em um dia que estive mais quente.

Postado

atualizando: eu fiz o que o @Edvaldo J. Frederico  disse e deu certo, mas voltou a acontecer, no dia seguinte ele ate ligou em um dia de chuva, porém nao deu video, so foi dar vídeo quando apertei o botao de reiniciar do gabinete e aconteceu algo estranho, eu tenho aquela ferramenta que faz "beep" ao ligar, e nesse dia quando ligou sem vídeo nao deu beep, só deu beep quando reiniciei

hoje ja nao quis ligar (dia de chuva) e depois que fez um pouquinho de sol passei o limpa contato e resetei a bios e nao da sinal de vida

@kirito8j2 ja verifiquei todos eles e não adiantou  

eu também percebi algo estranho com o problema pra demorar a desligar, a placa-mãe demora um pouco e desliga primeiro, depois os fans demoram um tempinho e desligam depois

• mês depois...
  • 1 ano depois...
Postado

@vento187 Sim, normalmente as placas de marcas boas e de qualidade já vem com uma resina de proteção contra ESD, Umidade e Oxidação sobre elas nas soldas e em seus componentes. Isso realmente não deveria acontecer!

Postado

Amigo, estou passando por uma situação semelhante, no inverno chove muito, quase todos os dias, ja verifiquei se respingava água no pc e não era o caso, então fiz esse mesmo procedimento do secador de cabelo, eu faço duas vezes e esfrio com um ventilador e so ligo o pc depois que ele esfria, so que tenho medo desse procedimento estragar meu pc, ja que faço ele com muita frequência, meu pc já não está na garantia, então essa é a unica solução que tenho, e também não consigo comprar outra placa-mãe tão cedo, se esse for o caso, sera que eu posso continuar a realizar esse precesso, ou realmente corre o risco de eu estrar danificando as peças do meu pc?

• Curtir 1
  • 5 semanas depois...
Postado

Que estranho acontecer isso com a Placa-Mãe de vocês né! O meu até hoje nunca deu esses problemas ainda mais que fui eu que planejei toda a montagem em um gabinete grande do padrão antigo. Inclusive, recentemente, troquei meu HD velho do S.O. que já estava a beira da morte com quase 50° por um SSD de 500 da Série BX da Crucial e também comprei uma FAN traseira para ajudar a refrigerar a fonte da GM500 que vai em cima e que estava pegando ar quente do CPU!

• 4 meses depois...
Postado

@Vinicius.dll Cara não aconselho 😱 colocar secador de cabelo nas peças do PC para resfriar... além de perigoso pode até nos casos danificar peças conectadas na placa-mãe... Se o PC não está ligando corretamente faz o procedimento de retirar as memórias ram limpar e recoloca-las , limpe bem seu PC, recoloque pasta-térmica no processador , limpe o cooler bem, verifique também se a fonte está OK ou a vida útil dela está acabando têm fontes genéricas que a vida útil é bem precárias recomendo comprar fontes com selo 80Plus com PFC Ativo. valeu 🤜🤛 Sou técnico em informática com curso e diploma🧑‍🎓 qll coisa estamos ae. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!