Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma RX 470 platinum Edition, e de uns dias para cá ela vem exalando cheira de queimado cada vez mais forte. Sempre meço as temperaturas e nunca passa de 68° já abri a placa, porém só vi uma manchinha um pouco úmida NO PCB, o que eu creio que n seja suficiente para isso, cada dia mais a placa vem dando mais cheiro de queimado. lembrando que já troquei a pasta térmica e os thermalpads.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Daniel3112 disse:

Tenho uma RX 470 platinum Edition, e de uns dias para cá ela vem exalando cheira de queimado cada vez mais forte. Sempre meço as temperaturas e nunca passa de 68° já abri a placa, porém só vi uma manchinha um pouco úmida NO PCB, o que eu creio que n seja suficiente para isso, cada dia mais a placa vem dando mais cheiro de queimado. lembrando que já troquei a pasta térmica e os thermalpads.

Você tem certeza que é ela mesmo? porque pode ser outros componentes...

Postado

@Vitor Bubols eu não limpei, parecia ser uma mancha gordurosa, não limpei na hora porque eu n tinha alcool isoporpilico

1 hora atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Você tem certeza que é ela mesmo? porque pode ser outros componentes...

ss meu amigo, fiz um teste de stress no PC sem a placa de vídeo, e nada de cheiro, foi só por a placa que o cheiro aumentou, e sempre quando eu to jogando, dá esse cheiro, quando por exemplo eu to em aula(EAD) n dá esse cheiro

1 hora atrás, Vitor Bubols disse:

@Daniel3112 Tentou limpar a mancha com algo?

nn porque eu n sei como limpar, fiquei com medo de piorar

Postado
16 minutos atrás, Daniel3112 disse:

ss meu amigo, fiz um teste de stress no PC sem a placa de vídeo, e nada de cheiro, foi só por a placa que o cheiro aumentou, e sempre quando eu to jogando, dá esse cheiro, quando por exemplo eu to em aula(EAD) n dá esse cheiro

Então , pode ser ela ou sua fonte por não aguentar suprir a necessidade de energia que o PC precisa , qual a marca e modelo da sua fonte? 

Postado
6 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Então , pode ser ela ou sua fonte por não aguentar suprir a necessidade de energia que o PC precisa , qual a marca e modelo da sua fonte? 

PCYEs electro V2 de 500W com PFC Ativo e 80 Pls Bronze

Ressaltando, em um dos testes de stress, minha placa de vídeo e de 1216 MHZ o TDP 120 W, e ela estava no teste de Stress com TDP de 83 W e 815 MHZ

15 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Meu camarada, fiz um teste aqui, e vi que a cada grau aumentado acima de 70º o clock abaixa, lembrando que minha placa é da china, será que tem Bios modificada ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!