Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 3770 ou Ryzen 5 3400G Para jogos?


Posts recomendados

Quais dessas configurações é melhor para jogos no momento:

 

i7 3770 

12GB RAM

GTX 760 4GB

 

ou

 

Ryzen 5 3400G

16GB RAM

Vega 11

 

Qual config compensa mais para jogos e trabalhos como edição de video e programas como photoshop, corel, illustrator?

 

Os jogos seriam:

 

GTA V

Warzone

Forza Horizon 4

Assassins Creed Valhalla

etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, Aeron Spacial disse:

@Edvaldo J. Frederico Mesmo sem placa por em quanto?

Sim, porém pegue um modelo do ryzen mais antigo como por exemplo um ryzen 5 1600 e adicione a GTX 760.

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-760-vs-AMD-RX-Vega-11-Ryzen-iGPU/2159vsm401440

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Aeron Spacial disse:

@Edvaldo J. Frederico Na verdade me ofereceram esses dois pcs já montados, o i7 com placa de video dedicada a Gtx 760 4 gb, e o ryzen sem placa, mais os dois completos com monitor, teclado e mouse, etc. completinhos. 

@Amanda Gonçalo boa noite.

 

O que você acha nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Amanda Gonçalo boa noite.

O que você acha nesse caso?

 

Ryzen é preferível por ter um caminho de upgrade no futuro até o Ryzen 9 5950X (dependendo da placa-mãe) caso a oportunidade surja no futuro e apesar de perder a GTX 760, a Vega 11 ainda roda alguns desses jogos com alguns ajustes nas configurações gráficas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Setup 1: Desempenho gráfico melhor, porém não há possibilidade de upgrade de processador. A RAM é DDR3 também, enquanto no outro é DDR4.
Setup 2: Socket moderno, suportará pelo menos até o melhor ryzen de 3a geração.


Eu ficaria com o Setup 2. Ainda mais com 16Gb de DDR4. E se quiser uma placa de vídeo, consegue achar placas como 760, 950, 1050 por uns 300 reais se pesquisar bem na olx e mercado livre.

3 horas atrás, Aeron Spacial disse:

Enquanto o i7 está com uma fonte ruim pelo menos eu acho ruim, da one power 500w reais.

Isso seria preocupante caso eventualmente você queira colocar uma placa como a RX 570

1 hora atrás, Amanda Gonçalo disse:

dependendo da placa-mãe

Seria legal você perguntar o modelo da placa-mãe também, caso seja uma placa-mãe morderna que suporte ryzen 5000, é um negócio muito melhor na minha opinião. Acho provável que seja uma placa que suporte apenas até ryzen 3000, mas vai que

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Aeron Spacial disse:

placa-mãe a320

De qual marca? Se for da ASRock, há uma BIOS beta que suporta os ryzen 5000. Se for de outra marca, acho que não há suporte por enquanto (e não se sabe se irão trabalhar nisso). Mas isso não é algo com o que você precise se preocupar agora, apenas quando e se for colocar um ryzen 5000 no seu sistema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!