Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia! Tenho um ryzen 5 3600 e estou querendo comprar uma placa-mãe nova, vi essa placa-mãe Gigabyte A520M AORUS ELITE, AMD AM4, DDR4, está um preço bem em conta para o que ela oferece, alguém poderia me dizer se vai me suprir bem? Vai dar conta do ryzen 3600xt? Desde já agradeço!

Postado

@gabrielgamer40 é quase a mesma coisa que a B450 Aorus Elite, a diferenca é alguns beneficios a mais do proprio chipset, como headers e o MOS

se ela estiver mais barata que a B450 vai nela, mas se for o contrario, vai na B450

Postado
20 minutos atrás, gabrielgamer40 disse:

Olá bom dia! Tenho um ryzen 5 3600 e estou querendo comprar uma placa-mãe nova, vi essa placa-mãe Gigabyte A520M AORUS ELITE, AMD AM4, DDR4, está um preço bem em conta para o que ela oferece, alguém poderia me dizer se vai me suprir bem? Vai dar conta do ryzen 3600xt? Desde já agradeço!

Mas para que... se você já tem uma placa-mãe, não há muito motivo para trocar. No máximo seria para fazer um OC, mas as A520 não tem isso, então é 6 por meia dúzia.

Ah, e não compre o 3600x que é ruim, o 3600xt então é pior ainda.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Mas para que... se você já tem uma placa-mãe, não há muito motivo para trocar. No máximo seria para fazer um OC, mas as A520 não tem isso, então é 6 por meia dúzia.

Ah, e não compre o 3600x que é ruim, o 3600xt então é pior ainda.

pois meu ryzen 3600xt não tem compatibilidade com minha placa-mãe atual, ele está parado aqui...

por que é um processador ruim?

Postado
1 minuto atrás, gabrielgamer40 disse:

porque eles são mais caros que o 3600 e são a mesma coisa

Postado
2 minutos atrás, Yan_ disse:

tem sim

... okay, dá para tentar gambiarra por BLCK. Mas é uma solução zoada.

pois meu ryzen 3600xt não tem compatibilidade com minha placa-mãe atual, ele está parado aqui...

E sua placa é...?

Porque é literalmente igual a um 3600 normal, só que bem mais caro. Na real que dá para você vender, comprar um 3600 usado e usar a diferença para comprar uns potes de sorvete e aproveitar o fim do verão.

Postado
agora, Imakuni disse:

... okay, dá para tentar gambiarra por BLCK. Mas é uma solução zoada.

não não, é literalmente a mesma coisa que as B450

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, gabrielgamer40 disse:

Não, mas a diferença de um Ryzen 5 3600, pra um 3600X/3600XT são 200Mhz a mais, por R$ 150-350 não vale a pena.

Postado
agora, gabrielgamer40 disse:

não sei o modelo certo, mas uso um i3 8100, então o ryzen não encaixaria...

Ahhhh, você tem um PC diferente. Achei que tinha o 3600 (e um 3600xt) com uma placa e queria só trocar esta.

Bem, em todo caso não muda nada. Pegue uma B450.

• Membro VIP
Postado

Eu vejo o chipset A520 como: "quero usar os novos Ryzen 5000 mas sem overclock e sem nada", essa é minha descrição dele. Se pretendem fazer OC, uma boa B450 sai pelo mesmo preço e possui alguns VRMs melhores, dependendo do modelo, já que o chipset B (B450) é intermediário, diferentemente do chipset A (A520) que é de entrada. É o mesmo problema que ocorre com as B550 e X570, a minha B550 por ser intermédiária/topo de linha, é mais cara que a maioria das X570 de entrada, então, pra OC eu recomendo uma boa B450, caso só queira compatibilidade sem mexer em tensão, frequência e se preocupar com overclock, pegue uma A520.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, gabrielgamer40 disse:

Todos os diferentes modelos de Ryzen 3600 são bons. Contudo, a diferença de preço entre eles não justifica e nem escala com o desempenho, logo um 3600X / XT você gasta mais por praticamente nada, se tornando péssimos custo/benefício.

Por gentileza, para que os demais usuários possam lhe ajudar da melhor forma possível, nos diga:

• A configuração completa de seu PC (incluindo marca e modelo da fonte de alimentação)
  • Orçamento disponível
  • Qual o motivo de querer trocar o processador
  • A meta de uso do PC
  • Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!