Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, a um mês atrás comprei mais um pente de 8GB de RAM 3000mhz CL15 Rise Mode Diamond e conectei ela no pc, (Com o perfil D.O.C.P já ativado) e o pc deu 3 bips e ligou normalmente funcionando normal. Depois de uns dias o pc começou a bipar 3 vezes e reiniciava, mas depois funcionava tudo normal. Agora a situação mudou a pouco tempo meu pc tava bipando 3 vezes, reinicia, bipa 3 vezes de novo e reinicia, bipa 1 vez e reinicia, daí depois de um tempo ele liga e entra em modo segurança, ele pede pra mim entrar na BIOS pra mim alterar alguma coisa que ta dando problema, mas se eu não altero nada e reiniciava ele bipava 3 vezes e ligava normalmente.Mas agora o pc não funciona normalmente após sair da BIOS, continua o mesmo problema infinitamente. Então eu fui testar desativar o perfil D.O.C.P e o PC ligou normalmente, sem dar bips até agora. Quase certeza que é a memória com defeito né?

Postado

@Álan_Domingues Não é necessariamente um defeito. DOCP não garante que as memórias vão rodar na velocidade pretendida com estabilidade. Trata-se de um OC automático e como todo OC, pode falhar. O que sugiro é que defina as velocidades das memórias manualmente na BIOS e aumente a tensão de operação delas em 0.05V (zero vírgula zero cinco, não confunda) para ver se fica estável. Se não ficar tente aumentar o mesmo volume novamente. Se ainda não ficar, rode o memtest86 e veja se há algum defeito (rode por 10 min). Acredito que só de aumentar 0,05 já vai resolver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!