Ir ao conteúdo

Meu SSD não é compatível com o notebook?

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um SSD + Caddy pra dar um upgrade no notebook mas quando fui passar o Windows pro SSD deu erro dizendo que não podia pois o SSD não era 4096 FAT 32 algo assim, eu acho que não fiz algo, o que seria?

• Solução
Postado

@alistargado O que você chama de "passar o windows"?
Você precisa instalar o windows no SSD. Para isso deve usar a ferramenta de instalação do windows feita pela própria microsoft: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Baixe a ferramenta, instale no seu windows antigo, rode o programa, selecione seu pendrive (mínimo de 8 GB) e mande baixar o windows pra ele. Depois disso desligue seu note, remova o HD antigo, ligue o note com o pendrive inserido e instale o windows. Lembre que essa parte de remover o HD é muito importante para o windows não tentar criar dual boot.

Lembre-se de baixar os drivers diretamente do site do fabricante do note, jamais de outros lugares ou com programas.

Nesse tópico, mais para o final, eu dou uns toques importantes sobre instalação do sistema e customização para facilitar sua manutenção no futuro:

• Obrigado 1
Postado

Olá,

Na tela de Escolha do HD para instalação do windows que aparece esse erro?

Se sim, reinicia e inicia novamente, na Tela (INSTALAR WINDOWS) aperta SHIFT + F11, vai abrir o prompt de comando;

No Prompt digite DISKPART, quando ele abrir aparecera escrito DISKPART a esquerda.

Digite LIST DISK, esse comando ira listar os HDs instalados na máquina, preste muita atenção para não escolher o HD errado.

Digite SELECT DISK “X”, no lugar do X colocar o número referente ao HD que deseja formatar, colocar sem aspas.

Agora basta digitar os comandos abaixo.

CLEAN (enter)

CREATE PARTITION PRIMARY (enter)

SELECT PARTITION 1 (enter)

ACTIVE (enter)

FORMAT FS=NTFS QUICK (enter)

ASSIGN (enter)

EXIT (enter)

Ai só prosseguir e tentar instalar novamente.

• Obrigado 1
Postado

@Andre Grieger Você sabe que se ele errar alguma coisa aí vai perder basicamente tudo que tem no HD primário né?

@alistargado Tá avisado, diskpart não é comando para brincar sem saber como funciona. E aproveitei para corrigir o link do tópico que confundi com outro.

No geral a ferramenta de instalação do windows será suficiente para corrigir seu problema. Na hora de instalar você vai em personalizar a instalação, isso com seu HD REMOVIDO DO NOTE, exclui todas as partições que seu SSD tem e manda instalar (prosseguir). Não tem erro.

• Confuso 1
Postado

@Andre Grieger Evito recomendar uso de diskpart para leigos. Com todos os anos de técnico que tenho já vi coisas aparentemente simples como essa causarem problemas catastróficos. Se ele usasse o diskpart de dentro do OS seria mais seguro, mas de fora um errinho, uma falta de atenção, teria consequências terríveis. Enfim, as duas soluções são válidas, só recomendo que use a mais segura.
Sobre o HD estar sem nada, não compreendi isso no que ele disse, muito pelo contrário. Ele acaba de adicionar o SSD, e com certeza o sistema ainda está no HD antigo. Não presumo que ele tenha feito nada além do que falou que fez.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!