Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe compatível com i5-3470 e gtx 1650


Posts recomendados

uma dúvida, eu tenho um processador i5-3470(lga 1155), e quero comprar uma placa de vídeo gtx 1650, quero trocar de placa-mãe mas não pretendo trocar de processador, algum de vocês saberiam uma placa-mãe compatível com essa placa e com esse processador? (o motivo da troca é pelo fato da minha placa-mãe ser muito antiga e incompatível)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zekken1304 Não existe sua placa-mãe deixar de ser compatível com a placa de vídeo. Qualquer MB fabricada nos últimos 10 anos é 100% compatível com qualquer placa de vídeo lançada nos últimos 10 anos. Tudo que uma MB precisa para ser compatível com qualquer GPU é ter slot PCI-e, e não precisam ser da mesma versão (PCI-e 1, 2, 3 ou 4 são todos intercompatíveis).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@zekken1304 Não existe sua placa-mãe deixar de ser compatível com a placa de vídeo. Qualquer MB fabricada nos últimos 10 anos é 100% compatível com qualquer placa de vídeo lançada nos últimos 10 anos. Tudo que uma MB precisa para ser compatível com qualquer GPU é ter slot PCI-e, e não precisam ser da mesma versão (PCI-e 1, 2, 3 ou 4 são todos intercompatíveis).

O problema não é nem ela ser compatível ou não, é a marca dela, pc-ware se eu não me engano, e pelo visto ela não tem suporte de bios nenhum além da minha em específico ter a bios bem desatualizada (04/10/12), suponho que com essa versão de bios não suporte uma gtx 1650, ou suporta?
(o modelo dela é esse ipmh61g1)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Leão Foi um caso muito específico, provavelmente relativo a um modelo de placa-mãe específico. Isso é raro e é o tipo de caso que eu, como técnico, nunca confrontei pessoalmente. Já ouvi falar de coisas similares, já vi situações parecidas com outros componentes (em especial na interface SATA), mas é raro. No geral, para a maioria dos sistemas, basta espetar a placa e usar. Se quiser certificar-se de que não haverá BUG, basta atualizar sua BIOS antes de instalar a GPU. No geral todas as versões de BIOS de todas as placas mãe tem, em sua descrição, quais correções e aprimoramentos foram feitos naquela versão específica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods eu estou falando isso porque depois de uma rápida pesquisa sobre a bios da placa-mãe na qual ele informou possuir (ipmh61g1), recomendaram os proprietários instalar a bios do mesmo modelo de placa-mãe que eu tinha e eu passei por esse problema. Placas de vídeo mais atuais para a época só davam vídeo a partir de certa versão da bios.

GA-H61M-S1 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Matheus Leão Foi um caso muito específico, provavelmente relativo a um modelo de placa-mãe específico. Isso é raro e é o tipo de caso que eu, como técnico, nunca confrontei pessoalmente. Já ouvi falar de coisas similares, já vi situações parecidas com outros componentes (em especial na interface SATA), mas é raro. No geral, para a maioria dos sistemas, basta espetar a placa e usar. Se quiser certificar-se de que não haverá BUG, basta atualizar sua BIOS antes de instalar a GPU. No geral todas as versões de BIOS de todas as placas mãe tem, em sua descrição, quais correções e aprimoramentos foram feitos naquela versão específica.

entendi, talvez no  próximo mês eu compre, eu tive essa dúvida porque vi relatos sobre esse ''erro'' de atualização de bios nessa placa em especifico, se tiver algum problema eu te aviso pra caso alguém tiver a mesma placa-mãe você puder ajudar, valeu por tirar as dúvidas :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Leão Caso bem específico. Com todas as MBs que já trabalhei até hoje nunca tive problemas com GPUs PCIe. 

Em 07/03/2021 às 02:50, zekken1304 disse:
Em 06/03/2021 às 14:31, WOZ Dods disse:

 

entendi, talvez no  próximo mês eu compre, eu tive essa dúvida porque vi relatos sobre esse ''erro'' de atualização de bios nessa placa em especifico, se tiver algum problema eu te aviso pra caso alguém tiver a mesma placa-mãe você puder ajudar, valeu por tirar as dúvidas :3

Se é comum haverem erros na atualização de BIOS dessa MB, mais um motivo para não fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!