Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gente!! acabei de adquirir um pc (que foi do meu amigo) por um preço muito camarada. O único ‘defeito’ especificado pelo último técnico que olhou o PC foi de que a placa-mãe não aceita placa de vídeo... achei um veredito muito estranho, já que quando meu amigo montou o pc, rodava tranquilamente com uma GTX 1050Ti, que veio a queimar recentemente.

Dando uma vasculhada pela BIOS, percebi algumas funções interessantes com relação ao PCI, inclusive, uma opção onde específica a geração do PCI (até onde entendi) e está no “Gen2” podendo escolher entre “automático” ou até o “Gen3”, que acredito que seja a geração 3 do PCI. 

Mas eu sou leigo, só acho que há uma alternativa bacana apenas mexendo na BIOS... 

O que vocês acham? realmente é possível o PCI não aceitar mais a placa de vídeo ou existe alguma opção que pode ser mudada na BIOS para que volte a aceitar?

Configuração: 

i5-3470

placa-mãe Intel H61

8gb (2x4) RAM

SSD 256gb

Fonte Knup KP-522 500w

Postado
1 hora atrás, Sandrinho Souza disse:

O único ‘defeito’ especificado pelo último técnico que olhou o PC foi de que a placa-mãe não aceita placa de vídeo... achei um veredito muito estranho, já que quando meu amigo montou o pc, rodava tranquilamente com uma GTX 1050Ti, que veio a queimar recentemente.

Fonte Knup KP-522 500w

Tem a possibilidade de placas-mãe mais antigas, terem problemas com placas de vídeo mais novas.. É comum com essas H61.. Se ele testou com uma placa mais nova que a 1050Ti, tem chances, mas ele cuspiu isso aí...

Bom, tem uma fonte pra lá de fuleira esse PC também.. Sei lá se, o cara prevendo problemas, não inventou isso aí..

• Curtir 1
Postado

Existe um adaptador para poder ligar uma placa de video PCIe 16x num slot PCIe 1x. 

Esse tipo de adaptador é muito utilizado pelos mineradores para poder conectar varias placas de video num mesmo computador. Custa 70 reais no mercado livre

Esse é um video ensinando a usar, da uma olhada: