Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gente!! acabei de adquirir um pc (que foi do meu amigo) por um preço muito camarada. O único ‘defeito’ especificado pelo último técnico que olhou o PC foi de que a placa-mãe não aceita placa de vídeo... achei um veredito muito estranho, já que quando meu amigo montou o pc, rodava tranquilamente com uma GTX 1050Ti, que veio a queimar recentemente.

Dando uma vasculhada pela BIOS, percebi algumas funções interessantes com relação ao PCI, inclusive, uma opção onde específica a geração do PCI (até onde entendi) e está no “Gen2” podendo escolher entre “automático” ou até o “Gen3”, que acredito que seja a geração 3 do PCI. 

Mas eu sou leigo, só acho que há uma alternativa bacana apenas mexendo na BIOS... 

O que vocês acham? realmente é possível o PCI não aceitar mais a placa de vídeo ou existe alguma opção que pode ser mudada na BIOS para que volte a aceitar?

Configuração: 

i5-3470

placa-mãe Intel H61

8gb (2x4) RAM

SSD 256gb

Fonte Knup KP-522 500w

Postado
1 hora atrás, Sandrinho Souza disse:

O único ‘defeito’ especificado pelo último técnico que olhou o PC foi de que a placa-mãe não aceita placa de vídeo... achei um veredito muito estranho, já que quando meu amigo montou o pc, rodava tranquilamente com uma GTX 1050Ti, que veio a queimar recentemente.

Fonte Knup KP-522 500w

Tem a possibilidade de placas-mãe mais antigas, terem problemas com placas de vídeo mais novas.. É comum com essas H61.. Se ele testou com uma placa mais nova que a 1050Ti, tem chances, mas ele cuspiu isso aí...

Bom, tem uma fonte pra lá de fuleira esse PC também.. Sei lá se, o cara prevendo problemas, não inventou isso aí..

• Curtir 1
Postado

Existe um adaptador para poder ligar uma placa de video PCIe 16x num slot PCIe 1x. 

Esse tipo de adaptador é muito utilizado pelos mineradores para poder conectar varias placas de video num mesmo computador. Custa 70 reais no mercado livre

Esse é um video ensinando a usar, da uma olhada:

Tente primeiro atualizar a sua BIOS pra descartar esse problema, pode ser que voce consiga reviver o seu slot PCIe 16x.

Mas se não funcionar aí sim voce tenta comprar esse adaptador...

Obs: tente tambem pegar emprestada uma placa de video mais antiga pra testar, assim voce descarta tambem algum problema de incompatibilidade. No caso da RX 550 eu ja li relatos sobre essa incompatibilidade, mas na GT 1030 acho que não.

Obs2: cuidado ao comprar o adaptador porque existe outros anuncios no mercado livre de um adaptador muito parecido com esse, porém ao invés dele usar uma plaquinha PCIe 1x para voce conectar na sua placa-mãe, ele usa uma plaquinha miniPCIe que serve para conectar no notebook. Muitas pessoas utilizam esse outro tipo de adaptador para poder conectar uma placa de video externa num notebook e assim transforma-lo em "gamer".

• Curtir 1
Postado

@RS Faria É.. a fonte é um lixo, pretendo trocar em breve. O pc foi pro curto prazo, ele me vendeu por R$500 com tudo incluso e um gabinete show.

@gutopereira Se não me engano o meu amigo pagou R$300 pela atualização da BIOS (sim, ele pagou esse absurdo pra atualizar uma BIOS nesse técnico, você não leu errado...)

Ou seja, a BIOS provavelmente já está atualizada, vou testar esse adaptador quando adquirir a placa de vídeo.. se aparecer GT 1030 ou Gtx 1050Ti com um preço bacana eu pego sem pensar, não sou muito exigente.

Obrigado pela ajuda amigo!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...