Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então gente, tenho um pendrive bootável com linux Mint, mais sempre q vou tentar instalar no Hd demora muito.... e dps de tp umas 1hr/30 Aparece essa Mensagem ai! Já particionei manualmente o Hd, com Sistema de arquivos ext3 e Tmb não Fez a instalação Do SO.

Quem souber como me ajudar agradeço!  Pois sou iniciante no linux.

Screenshot from 2021-03-05 23-59-48.png

Postado
2 horas atrás, Fail_Again321 disse:

@Jeferson De Jesus Teixeira nunca instalei Windows. e fiz o procedimento de fzr o pendrive bootável pelo terminal, utilizando o comando dd.

acho q o hd tem algum problema com badblocks talvez.

gente estou fzd o procedimento zero fill.

eu utilizei esse comando: sudo dd if=/dev/urandom of=/dev/sda bs=1M

Pra possivelmente Eliminar erros de partição.

Só q já tá a umas 2hrs e não terminou!

Alguém sabe quanto tempo demora?

Meu HD e de 500gb.

Postado

cara tenta ferramenta grafica gnome disks

ou para ver bad bloks e resolver fdisk /dev/sda e siga as instruçoes do terminal !

• Curtir 1
Postado
Em 06/03/2021 às 11:22, Fail_Again321 disse:

eu utilizei esse comando: sudo dd if=/dev/urandom of=/dev/sda bs=1M

Mano, esse comando você tá fazendo pra criar o pendrive bootável? eu faço um pouco diferente, mas se você consegue bootar o live pelo pendrive então o problema não deve ser esse. Em todo caso, o procedimento que faço é o seguinte:

baixo o arquivo .iso 
uso "$ sudo fdisk -l" pra ver qual disco é o pendrive. Normalmente na minha máquina é o sdb
mando desmontar as partições dele: $ sudo umount /dev/sdb* 
mando formatar o pendrive: $ sudo mkfs.vfat -I /dev/sdb (o parâmetro aqui é i maiúsculo, e não L minúsculo)
mando fazer o pendrive bootável: $ sudo dd if=/home/usuario/Downloads/linuxmint.iso of=/dev/sdb status=progress

Achei estranho porque no if (input file) você coloca um /dev, que normalmente é um dispositivo, em vez de colocar um arquivo .iso, mas se o pendrive chegar a entrar no sistema, isso não deve ser o problema. Mas até ia gostar de saber se tem uma expicação pra esse if=/dev/urandom que você usou, se quiser explicar aí.

Dito isso,

o colega @f_neto provavelmente tá certo: eu nunca instalei um sistema usando ext3 como file system, sempre usei o ext4 e acho que é padrão. 

• 2 semanas depois...
Postado

@Leonardo Bicalho esse "if=/dev/urandom" são geradores de números pseudo-aleatórios, porque como eu disse, estava tentando fzr um zero fill, pra tentar resolver o problema de badBlock no hd!, mais tp demorou muito(uns 4 dias), e não terminou ai cancelei o procedimento.

Já tentei com várias ferramentas de diagnóstico, mais n consigo resolver,

Agr no momento to utilizando o ubcd 5.3.9 ele contem muitas ferramentas para diagnóstico etc...

já nele estou utilizando o HDAT2 v5.3

porque não tive resultados com as versões presentes no Hiren's boot, 14.1 e 15.2

Tmb utilizei o Hiren's boot Pe.

Mais como disse o Problema em si agr, e a demora! acho q e pela quantidade de setores defeituosos!.

vou deixar uma foto do ultimo procedimento que vou tentar, acho q tá recuperando...

Ele da 1 bip para cada badblock encontrado, outro para escrever nesse bad, e outro para verificação.

Mn tá desde umas 10hrs e tá em 2% kkkkk

Sem contar no barulho dos bip,

Parece q estou em uma uti.

IMG_20210320_163723_771.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!