Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal ,minha r9 270x morreu infelizmente, preciso de uma placa de vídeo para substituir.

Por hora eu não estou jogando nada pois estou focando em alguns projetos de trabalho(e o orçamento está um pouco curto), então queria um modelo simples só para dar vídeo pois meu ryzen não tem vídeo integrado, a única coisa que eu preciso é que tenha saída display port.

Queria gastar uns 500 reais, uma opção que vi foi as rx 550(mas nessa faixa de preço só achei marcos desconhecidas por min, como afox, alguém recomenda)?

Se existir algum outro modelo e alguém puder me indicar ficaria muito grato.

Postado

@wesjr Bom se você quiser uma placa nova a RX 550 vai ser o maximo que você vai encontrar nessa faixa de preço, mas usada pode ser que você ache ate uma GTX 1050 ti dando sopa na OLX, aí decidindo isso se é nova ou usada é que vamos começar a procurar

Postado
19 minutos atrás, wesjr disse:

Bom dia pessoal ,minha r9 270x morreu infelizmente, preciso de uma placa de vídeo para substituir.

Por hora eu não estou jogando nada pois estou focando em alguns projetos de trabalho(e o orçamento está um pouco curto), então queria um modelo simples só para dar vídeo pois meu ryzen não tem vídeo integrado, a única coisa que eu preciso é que tenha saída display port.

Queria gastar uns 500 reais, uma opção que vi foi as rx 550(mas nessa faixa de preço só achei marcos desconhecidas por min, como afox, alguém recomenda)?

Se existir algum outro modelo e alguém puder me indicar ficaria muito grato.

Afox é boa sim, quanto à placa de vídeo, é bem modesta, mas com 500 reais hoje em dia é o que da para pegar, infelizmente.

agora, Gustolinha disse:

@wesjr Bom se você quiser uma placa nova a RX 550 vai ser o maximo que você vai encontrar nessa faixa de preço, mas usada pode ser que você ache ate uma GTX 1050 ti dando sopa na OLX, aí decidindo isso se é nova ou usada é que vamos começar a procurar

Nunca você vai encontrar uma 1050 ti por 500 reais, estão vendendo por 800 pra cima.

Postado

Eu não confio muito de comprar produtos usados, comprei poucas coisas na vida, vocês acham uma boa pegar produtos usados?
Eu achei uma 950 nvidia por 500 reais, e uma rx 470(4gb) por 800(se ele chegar em 600 eu consigo comprar)

Postado

A rx 550 não tem uma boa performance, mas no seu caso que é de urgência seria uma boa opção para seu orçamento.

Outra opção é da uma olhada no Aliexpress, mas vai demorar pelo menos 1 mês.

Postado

@wesjr cara vai de cada um, mas eu comprei boa parte do meu pc em usados e nunca deu problema, é só você achar uma que foi pouco usada e que vem com acessorios aí fica show, a 1050 ti que eu te falei é quase 2X o desempenho da RX 550

Postado
1 minuto atrás, wesjr disse:

Eu não confio muito de comprar produtos usados, comprei poucas coisas na vida, vocês acham uma boa pegar produtos usados?
Eu achei uma 950 nvidia por 500 reais, e uma rx 470(4gb) por 800(se ele chegar em 600 eu consigo comprar)

Visto o atual cenário, acho que o melhor caminha para quem não pode investir muito é o mercado de usados. Mas seria interessante testar o produto antes de adquirir, perguntar quanto tempo de uso, se já foi trocado pasta térmica, fazer um teste de estresse para ver se está tudo em ordem...

As placas que você citou são interessantes, a rx 470 é superior, se conseguir pegar ela vai fundo, mas depende da sua fonte...

Postado

@Otávio Furoni exatamente men, mas o mercado de usados que mais indico é o ML, ele te da uma garantia de 7 dias para você testar e ver se realmente vai ficar com o produto, é o melhor e mais seguro para nao so peças usadas mais para novas tambem!!!

Postado
8 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Visto o atual cenário, acho que o melhor caminha para quem não pode investir muito é o mercado de usados. Mas seria interessante testar o produto antes de adquirir, perguntar quanto tempo de uso, se já foi trocado pasta térmica, fazer um teste de estresse para ver se está tudo em ordem...

As placas que você citou são interessantes, a rx 470 é superior, se conseguir pegar ela vai fundo, mas depende da sua fonte...

como faço teste de estresse?

Postado
1 minuto atrás, wesjr disse:

como faço teste de estresse?

Baixe algum aplicativo de benchmark e aumente os filtros, para forçar ela à 100% de uso, monitore temperaturas, clock, veja se vai manter constante ou se há drops...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...