Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo trocar umas peças do pc, ir pra amd e trocar de placa de video.Queria sugestoes para um orçamento de até uns 5 mil

Postado

@Mr Fox Placa de vídeo hoje, esquece. Ou você compra uma GTX 1050 por R$ 1.000,00 ou uma RTX 3070 por R$ 7.000,00. Não existe nada em estoque entre essas aí.

Eu esperaria até o fim do ano pela novas plataformas com DDR5, tanto da Intel, quanto da AMD.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Douglas Bertozzo disse:

@Mr Fox

Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4

gtx 1650

Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M, AMD AM4

o que achou?

Por que ele trocaria a 1060 dele por uma placa inferior? apesar dos 3 gb de ram...

@Mr Fox Dessa configuração, trocaria no momento só o processador e placa-mãe, um ryzen 5 3600 e uma b450.

Placas de vídeo estão super faturadas, não vale a pena comprar no momento, junta uma grana legal esperando desinflacionar(quem sabe) para pegar uma placa de vídeo melhorzinha no futuro.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Mr Fox disse:

@fabkinder @fabkinder e o as placas rx? Não compensam ou também estão na mesma situação?

Não existem, a única que tem à venda é a RX 550, que é pior que o vídeo integrado de um Ryzen 3200G.

Definitivamente, não é o momento para comprar placa de vídeo, seja qual for.

Postado

Estou dando um update no pc pra fazer lives mais de boa, e recentemente comprei um ryzen 7 3700x e agora estou em duvida de qual placa-mãe comprar, uma x570 ou uma b550 e de qual fabricante.

• Solução
Postado

@Mr Fox Se sua intenção é rodar sem overclock, pegue uma B450 e seja feliz.

Se sua intenção é ter margem para um futuro upgrade para os Ryzen da série 5000, pegue a B550.

Se você vai querer faze overclock pesado e quer ter o melhor da plataforma AM4, pegue uma X470, ou uma X570 se quiser um Ryzen 5000 futuramente.

Sobre marca e modelo, pegue uma placa-mãe que esteja em verde na coluna 'VRM à 75A' (ou 'VRM à 100A', se quiser fazer overclock) desta planilha:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit#gid=519615420

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...