Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Preciso trocar a membrana do meu microondas Brastemp (BMT45) porém não achei esse modelo em lugar nenhum, inclusive vi muita gente procurando também. Esse modelo (BMJ38) é fácil de achar e se assemelha bastante ao BMT45. Queria saber se posso substituir um modelo pelo outro sem problemas , pois aparentemente só perderia a função "travar painel", pois esse botão não existe no BMJ38.

Postado
34 minutos atrás, .if disse:

Publique fotos e links. To com preguiça de procurar pra você.

1.jpg>1k.txt 🙄

Esse é o modelo que possuo:

https://www.jacotei.com.br/guia/micro-ondas-brastemp-ative-bmt45-diversas-receitas-com-a-tecnologia-grill/

Essa é a membrana que pensei em usar:

https://www.magazineluiza.com.br/membrana-microondas-brastemp-bmj-38-ar-bmj38/p/jff0jkf319/ed/acmi/

• Membro VIP
Postado

Ok... um do links não vi imagem (problema no meu browser ou proxy). O máximo que vi foi...

b3fcde0dacfe240aea3bfdd2a7bd6b37.jpg

Pouco pra bola de cristal 1/2 embaçada. Aguarde alguém do ramo...

Postado

image.png.2d8a04c51e9b53a602bcb3c30a540428.png

A imagem que você mandou é da membrana que pensei em colocar. A outra imagem seria esta, que é a membrana original do microondas. Entre as duas só notei algumas diferenças, como a falta do botão "travar painel" que não faria muita diferença em meu uso, a cor de alguns botões e a posição do nome Ative, coisas que não me atrapalhariam. Só queria saber se daria para usar o microondas novamente mesmo.

Postado

Uma vez usei a de um modelo no outro e funcionou (a membrana era maior e sobrou um pouco pros lados)

mas meu micro era consul...

e teria que ter a antiga e a nova para comparar a fiação... pois pode mudar...

assim como os teclados de membrana de notebooks... as vezes parece muito semelhante e a entrada até conecta, mas as teclas ficam em lugares diferentes (quando funciona)...

se for barata vale a pena comprar e comparar com um multímetro onde vão as fiações... se for igual pode usar...

fora isso somente alguém com mais experiência que já tenha feito a troca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...