Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo recomendada


Posts recomendados

esses dias monitorei a gpu e a cpu do meu computador em jogos que costumo jogar e vi que minha cpu (i3-2130) fica de 45 a 80% (com o navegador aberto) em quanto a minha gpu (GTX 550ti) fica de 80 a 99%.

eu queria saber qual seria a melhor gpu com meu processador.

O maior problema é que meu monitor é VGA e as vezes uso uma tv HDMI como segundo monitor, muitos dizem que o adaptador não funciona e outros dizem que funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael C. Sobre a GPU para sua CPU, acho que qualquer GPU atual acima da RX 550 vai ter um gargalo substancial. O 2130 é muito fraco, seria melhor comprar um Xeon ou a melhor CPU que sua placa-mãe suportar no AliExpress (geralmente é bem barato), e somente depois pensar em trocar a GPU.

2 horas atrás, Rafael C. disse:

O maior problema é que meu monitor é VGA e as vezes uso uma tv HDMI como segundo monitor, muitos dizem que o adaptador não funciona e outros dizem que funciona

De D-SUB (VGA) para HDMI não se usa adaptador, mas sim conversor. Conversores podem ser muito problemáticos, mas cada um é um. Comumente apresentam falhas ou perda de qualidade da imagem, outras vezes admitem interferência eletromagnética, de quebra não costumam durar muito.

Se está funcionando para você, no entanto, então não vejo nenhum impeditivo para usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael C. Experimente então usar uma GPU mais potente. Ao meu ver vai ter queda de desempenho drástica porque a CPU não vai conseguir aguentar, mas vai de ti fazer o investimento ou não.

Hoje todas as GPUs estão com preço absurdo por causa da escassez. Se conseguir achar qualquer coisa acima da RX 550 ou 560, veja na tabela abaixo se tem o desempenho que espera e decida se quer comprar. Pessoalmente eu prefiro esperar os preços voltarem à normalidade.

 

VZVsTYRXsajfAC2fNeBu7j-970-80.png.webp

https://www.pcgamer.com/amd-radeon-rx-5500-xt-8gb-review/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael C. DEPENDE!!!! O que acontece é que a GPU precisa da CPU para trabalhar, e quanto mais potente a GPU mas ela vai estressar a CPU. Ou seja, uma GPU com maior desempenho vai adicionar estresse à sua CPU que já está estressada (80% é bastante coisa). 

 

Como já disse, se quiser testar, teste. Pessoalmente eu prefiro guardar grana e fazer um investimento mais certo, pois comprar uma GPU que não vou poder usar completamente geralmente é meio que desperdício de dinheiro, a menos é claro que tenha previsão de upgrade em breve.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!