Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Estou pensando em comprar um notebook gamer, e me interessei bastante no Helios 300 PH315-53-75N8. (https://br-store.acer.com/notebook-acer-ph315-53-75n8-ci710750h-16gb-nva-6gb-512gb-ssd-w10hcsl64-preto-fhd-156-nh-qa7al-003/p).

Quanto a hardware sei que é um hardware muito bom e tenho certeza que me atenderá com maestria.

Minha indagação é quanto a qualidade do notebook num geral, quero saber da experiência de quem já teve ou tem um, quais os defeitos, se o notebook é bom ou não e se estavam ou ainda estão satisfeitos com seus notebooks.

Me contem suas experiências! 

Aceito recomendações de outros notebooks também, não sou fan boy da Acer.

Postado

Olá tenho um Acer VX5,  adorei o Design dele bem nervoso, ja fazem 4 anos, por enquanto até agora tudo bem, na época paguei 3500,00 mais 500 reais de garantia estendida(nem usei mas nunca se sabe né).

Então,  este meu note estou usando ele a 100%, digo 100% porque estou usando tudo mesmo, as portas USBs todas usadas com 3 HDs externos total 6 TBs mais um SSD 1 TB  na porta Type-C e 2 HUB-USB com mais 4 portas para ligar outros controles e pendrives,  na rede somente por cabo, acho melhor, e ainda tenho conectado a ele uma TV na porta HDMI, armazenamento interno 1 SSD Sata e mais um na M.2,   e cara, o bicho tá aguentando tudo, rodando DOOM Eternal a 60 FPS em altos gráficos.

Para deixá-lo mais confortável KKK, comprei uma base Cooler.

O que posso dizer do Helios, é que vale a pena sim,  ele é 2x eu acho mais poderoso que o meu, o problema é o preço aumentou muito mas se voce precisa e gosta, encare e compre.

Abaixo uma foto de como ou meu VX5 está, coitado trabalhando muito

image.png.6b79174c35a201b137fa4a208eb04a82.png

Postado
Em 10/03/2021 às 22:03, Hightech007 disse:

Olá tenho um Acer VX5,  adorei o Design dele bem nervoso, ja fazem 4 anos, por enquanto até agora tudo bem, na época paguei 3500,00 mais 500 reais de garantia estendida(nem usei mas nunca se sabe né).

Então,  este meu note estou usando ele a 100%, digo 100% porque estou usando tudo mesmo, as portas USBs todas usadas com 3 HDs externos total 6 TBs mais um SSD 1 TB  na porta Type-C e 2 HUB-USB com mais 4 portas para ligar outros controles e pendrives,  na rede somente por cabo, acho melhor, e ainda tenho conectado a ele uma TV na porta HDMI, armazenamento interno 1 SSD Sata e mais um na M.2,   e cara, o bicho tá aguentando tudo, rodando DOOM Eternal a 60 FPS em altos gráficos.

Para deixá-lo mais confortável KKK, comprei uma base Cooler.

O que posso dizer do Helios, é que vale a pena sim,  ele é 2x eu acho mais poderoso que o meu, o problema é o preço aumentou muito mas se voce precisa e gosta, encare e compre.

Abaixo uma foto de como ou meu VX5 está, coitado trabalhando muito

image.png.6b79174c35a201b137fa4a208eb04a82.png

Opa, muito obrigado@Hightech007 acabei de comprar o Helios 300 Ph315-53-75n8, está caro mesmo, mas achei este modelo aí (i7 10750h, RTX2060, 16gb, 512gb SSD M.2) por R$ 7.800,00. Acredito que fiz uma boa aquisição, pretendo ficar com esse notebook por pelo menos 7 anos. 

Muito obrigado pelo seu relato com o VX5, este aí está sendo utilizado mesmo hehe, é assim que tem que ser. Hoje também possuo um Acer mas um mais básico, porém muito bom também.

Agora é só segurar a ansiedade para abrir a caixa do Predator, afinal vai demorar para chegar (PAC) kkkkkkk.

Muito obrigado novamente @Hightech007 , abraço!

Postado
1 hora atrás, -Tech_Boy- disse:

Opa, muito obrigado@Hightech007 acabei de comprar o Helios 300 Ph315-53-75n8, está caro mesmo, mas achei este modelo aí (i7 10750h, RTX2060, 16gb, 512gb SSD M.2) por R$ 7.800,00. Acredito que fiz uma boa aquisição, pretendo ficar com esse notebook por pelo menos 7 anos. 

Muito obrigado pelo seu relato com o VX5, este aí está sendo utilizado mesmo hehe, é assim que tem que ser. Hoje também possuo um Acer mas um mais básico, porém muito bom também.

Agora é só segurar a ansiedade para abrir a caixa do Predator, afinal vai demorar para chegar (PAC) kkkkkkk.

Muito obrigado novamente @Hightech007 , abraço!

quanto tempo pra chegar?? e quando chegar você, pode me dizer como ele se sai com jogos??

Postado
2 minutos atrás, flashgordinho2 disse:

quanto tempo pra chegar?? e quando chegar você, pode me dizer como ele se sai com jogos??

Opa, não sei amigo, espero que chegue ainda nesta semana, porém a data de previsão de entrega é 23/03/2021. Posso sim, mas se sua dúvida é sobre desempenho pode comprar sem medo, pois a configuração de CPU e GPU é muito satisfatória. Vai rodar todos os jogos, e 90% deles com gráfico no Alto. A minha dúvida que originou este post era sobre a qualidade do produto num geral, como saber se o produto tem alguns defeitos crônicos do modelo e tal, mas pesquisei muito sobre e só achei a informação que até a 9º geração de Intel desses Predator Helios 300 a fonte do notebook era de 180W o que era insuficiente para o consumo do pc o que levava a descarregar a bateria enquanto estava sob uso extremo. Porém agora na 10º geração dos processadores mudaram a fonte do notebook, e está vindo com uma de 230W, o que eliminou o problema anterior. Este aí foi o único ponto negativo que achei sobre o modelo.

Postado

@-Tech_Boy-

2 minutos atrás, -Tech_Boy- disse:

Opa, não sei amigo, espero que chegue ainda nesta semana, porém a data de previsão de entrega é 23/03/2021. Posso sim, mas se sua dúvida é sobre desempenho pode comprar sem medo, pois a configuração de CPU e GPU é muito satisfatória. Vai rodar todos os jogos, e 90% deles com gráfico no Alto. A minha dúvida que originou este post era sobre a qualidade do produto num geral, como saber se o produto tem alguns defeitos crônicos do modelo e tal, mas pesquisei muito sobre e só achei a informação que até a 9º geração de Intel desses Predator Helios 300 a fonte do notebook era de 180W o que era insuficiente para o consumo do pc o que levava a descarregar a bateria enquanto estava sob uso extremo. Porém agora na 10º geração dos processadores mudaram a fonte do notebook, e está vindo com uma de 230W, o que eliminou o problema anterior. Este aí foi o único ponto negativo que achei sobre o modelo.

eu também vi isso sobre a bateria, eu queria saber mesmo é sobre o aquecimento dele, tipo é ''normal'' pra um notebook gamer ou ele esquenta mais e se as ventoinhas ainda fazem muito barulho no modo turbo ou nem tanto mais, mais enfim se você puder me responder quando chegar eu agradeço

Postado
1 minuto atrás, flashgordinho2 disse:

@-Tech_Boy-

eu também vi isso sobre a bateria, eu queria saber mesmo é sobre o aquecimento dele, tipo é ''normal'' pra um notebook gamer ou ele esquenta mais e se as ventoinhas ainda fazem muito barulho no modo turbo ou nem tanto mais, mais enfim se você puder me responder quando chegar eu agradeço

Do aquecimento, vi que o processador da uma boa aquecida, li muitos relatos que tiveram que fazer um undervolt para diminuir temp de CPU. Provavelmente também o farei, mas aquecer um pouco é normal, afinal é muito desempenho e pouco espaço. Assim que chegar faço um testes e te dou um feedback de como foi, também estou curioso kkkk.

Postado
10 minutos atrás, -Tech_Boy- disse:

Do aquecimento, vi que o processador da uma boa aquecida, li muitos relatos que tiveram que fazer um undervolt para diminuir temp de CPU. Provavelmente também o farei, mas aquecer um pouco é normal, afinal é muito desempenho e pouco espaço. Assim que chegar faço um testes e te dou um feedback de como foi, também estou curioso kkkk.

@-Tech_Boy- obrigado cara, se eu achar muito necessário eu faço untervolt, se não eu só compro uma base kk

Postado

Tec Boy parabéns pela aquisição, vai ter que durar uns 10 anos, depois de uns 6 anos, vamos nos aventurar em tentar colocar uma GPU externa neles, até lá deve ficar mais fácil kkk

Abraços, Nota 10.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@flashgordinho2 Ele chegou! 😁. Vamos por partes. Primeiro, quanto ao aquecimento, ele é esquentadinho em tarefas normais devido a alta tensão de operação da CPU (1,370 V), mas nada alarmante ele se regula bem sozinho, quando colocado em stress a tensão cai, porém o clock é mantido alto (4gz) nos 70C tranquilamente, se for um jogo muito pesado que utilize bastante a GPU e o processador bater 78C aí o clock cai para 3,6 Ghz. Mas tem um ótimo desempenho, tanto a CPU quanto a GPU, não vi necessidade de fazer undervolt. Quanto a fonte, ele não descarrega enquanto se joga, independente da carga de trabalho. Ele se sai muito bem nos games, pega altas taxas de FPS mesmo em single channel, jogo bastante GTA online, estou com tudo no máximo e ele roda em 60FPS direto mesmo em single channel, com dual channel o FPS tende a aumentar pelo menos uns 15%. Único ponto negativo até o momento (mas que não incomoda nada) é que logo abaixo da tecla (Ç) se você encostar na moldurinha de metal (nessa regiao do Ç) chega a quase queimar a pele kkkkkkkk, acredito que tenha algum heatpipe bem embaixo, mas não tem como encostar, só se for de propósito. Fora isso sem defeitos, um ótimo notebook, com desempenho de sobra.

Postado

@-Tech_Boy- valeu mano, vou ver se eu compro esse, porém tá sem estoque a um tempo, tava em duvida entre esse, o Lenovo Legion 5i 82CF0004BR (link: https://quenotebookcomprar.com.br/lenovo-legion-5i-82cf0004br/ ) e o AVELL A62 RTX LIV (link: https://quenotebookcomprar.com.br/avell-liv-a62-293815/ ), mas o da avell eu não sei, porque a fonte dele é de 180w se não me engano, o da avell e o helios tem uma tela de 144hz contra o legion que tem 120hz, mas estou muito na duvida, você poderia me ajudar???

obs: eu queria mesmo era o helios, mas não tem previsão de voltar os estoques

Postado

Parabéns, o meu esquenta também parte do teclado, mas eu fico longe dele mesmo, sentado no sofá com um teclado e mouse sem fio de 1000 Hz (1 ms)

A Acer disse que o tal slot NVME só suporta até 512GB , eu sinceramente não sei porque dizem isso se não é verdade, no meu dizia a mesma coisa e tá funcionando com 1 TB SSD Nvme  kkk

Abraços e aproveite.

Postado

@flashgordinho2 Acho que eu iria de Avell nesse caso aí, vem com o NVME de 512gb, muito mais vantagem. Fora que tela com taxa de atualização maior é outra vida, depois que acostumar as telas de 60Hz vão parecer travadas.

@Hightech007 Show, pois é no meu diz máximo de 512GB também, mas um dia desses faço o teste com 1TB. Eu uso o notebook pela portabilidade então uso somente o teclado dele mesmo, mas o aquecimento é só em algumas partes da moldura, as teclas quase não aquecem, não é algo que incomoda, quase imperceptivel.

Postado
37 minutos atrás, -Tech_Boy- disse:

@flashgordinho2 Acho que eu iria de Avell nesse caso aí, vem com o NVME de 512gb, muito mais vantagem. Fora que tela com taxa de atualização maior é outra vida, depois que acostumar as telas de 60Hz vão parecer travadas.

@-Tech_Boy- mas tu acha que tem muita diferença entre uma tela de 144 pra uma de 120???, porque o legion 5i é melhor avaliado e dizem que tem uma resfriação melhor, os dois são bem parecidos mesmo, as únicas diferenças são a tela e o armazenamento (mas isso eu posso melhorar depois).

Postado

@flashgordinho2 eu iria de Avell pois tive uma experiência desagradável com a Lenovo e também pela diferença de preço e armazenamento desses dois modelos aí. Quando a resfriamento não sei, nunca pesquisei sobre os modelos, mas acredito que o mais vendido seja o Legion, por isso tem mais avaliação. Teria que dar uma pesquisada sobre o Avell, ver um teardown também para ver como é o sistema, qual a quantidade de heat-pipes e a disposição dos mesmos. 

Postado
1 minuto atrás, -Tech_Boy- disse:

@flashgordinho2 eu iria de Avell pois tive uma experiência desagradável com a Lenovo e também pela diferença de preço e armazenamento desses dois modelos aí. Quando a resfriamento não sei, nunca pesquisei sobre os modelos, mas acredito que o mais vendido seja o Legion, por isso tem mais avaliação. Teria que dar uma pesquisada sobre o Avell, ver um teardown também para ver como é o sistema, qual a quantidade de heat-pipes e a disposição dos mesmos. 

@-Tech_Boy- vou dar uma olhada, e quanto da tela de 144 pra 120, tu acha que tem muita diferença??? eu acredito que não tenha muita, mas nunca joguei acima de 75hz, então não sei

Postado

Curiosidade sobre o Helios. A GPU utiliza 80W jogando normalmente. Quando é ativado o modo turbo ela sobe o consumo para 90W. Achei um consumo baixo pelo TDP declarado do chip versão mobile (115W). O chip pode ter sido "capado" pelas fabricantes dos notebooks conforme a capacidade de resfriamento. Vale a pena pesquisar uns game-plays com estatísticas e buscar o maior TDP kkkkkk. Porém o Boost Clock no meu caso é de 1820Mhz ao contrario dos 1200Mhz declarados. Complicado o negócio kkk

Postado

@-Tech_Boy-

2 minutos atrás, -Tech_Boy- disse:

Curiosidade sobre o Helios. A GPU utiliza 80W jogando normalmente. Quando é ativado o modo turbo ela sobe o consumo para 90W. Achei um consumo baixo pelo TDP declarado do chip versão mobile (115W). O chip pode ter sido "capado" pelas fabricantes dos notebooks conforme a capacidade de resfriamento. Vale a pena pesquisar uns game-plays com estatísticas e buscar o maior TDP kkkkkk. Abraço

deve ter sido pra manter o ''baixo nível de aquecimento e de ruído''

Postado
6 minutos atrás, flashgordinho2 disse:

@-Tech_Boy- vou dar uma olhada, e quanto da tela de 144 pra 120, tu acha que tem muita diferença??? eu acredito que não tenha muita, mas nunca joguei acima de 75hz, então não sei

Não, a diferença é baixissima. 

Postado

Não, a diferença é baixissima. 

@-Tech_Boy- valeu, mas vou dar uma pesquisada a mais, também vou esperar acabar o lockdown aqui na minha cidade pra voltar a trabalhar pra poder organizar o meu dinheiro

Postado
3 minutos atrás, flashgordinho2 disse:

@-Tech_Boy-

deve ter sido pra manter o ''baixo nível de aquecimento e de ruído''

Acabei de verificar aqui e no GPU-Z mostra clock boost de 1320Mhz mas quando iniciei o teste de stress o clock foi até 1920Mhz, vai entender 🤷‍♂️. De qualquer forma o OC é bem dinâmico conforme a temperatura, durante a jogatina normal o clock sobe até os 1900 mas se mantém a maior parte do tempo nos 1800Mhz

Postado

Acabei de verificar aqui e no GPU-Z mostra clock boost de 1320Mhz mas quando iniciei o teste de stress o clock foi até 1920Mhz, vai entender 🤷‍♂️. De qualquer forma o OC é bem dinâmico conforme a temperatura, durante a jogatina normal o clock sobe até os 1900 mas se mantém a maior parte do tempo nos 1800Mhz

@-Tech_Boy- hm, qual foi o maior pico de temperatura que tu atingiu em jogos, e em qual jogo foi???

Postado
5 horas atrás, flashgordinho2 disse:

@-Tech_Boy- hm, qual foi o maior pico de temperatura que tu atingiu em jogos, e em qual jogo foi???

O processador pegou no pico máximo 93ºC  e a GPU pegou no pico máximo 73ºC. Porém, o CPU fica quase todo o tempo entre 72 - 80, e a GPU entre 65 - 71. Consigo essas temperaturas jogando GTA Online com os gráficos no máximo e em Full HD 1080p, o fps médio fica em 50, porém varia muito, na cidade fica em entre 60 e 70, já quando se está nos morros, lugares com bastante vegetação como cayo perico também o fps cai bastante, ficando em torno de 40. 

Postado

Olá pessoal, vocês podem achar estranho, mas um outro quesito que levo em consideração é o Design, o Avell achei sem açucar, o Acer tem linhas e formatos agressivos,  exterior parecendo aço escovado e traseira com estilo de carros turbo, mas é questão de gosto apenas. 

Abs

Postado
7 horas atrás, -Tech_Boy- disse:

O processador pegou no pico máximo 93ºC  e a GPU pegou no pico máximo 73ºC. Porém, o CPU fica quase todo o tempo entre 72 - 80, e a GPU entre 65 - 71. Consigo essas temperaturas jogando GTA Online com os gráficos no máximo e em Full HD 1080p, o fps médio fica em 50, porém varia muito, na cidade fica em entre 60 e 70, já quando se está nos morros, lugares com bastante vegetação como cayo perico também o fps cai bastante, ficando em torno de 40. 

@-Tech_Boy- eu tava quase decidido em comprar o legion, mas eu dei mais uma pesquisada e vi que a tela dele é beeeem inferior aos demais, tendo um tempo de resposta de 25ms, e sRGB menor que 50%, o que me fez repensar, e agora eu estou entre o helios e o a62 liv rtx da avell

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...