Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, preciso criar um site para uma loja, mas sou iniciante na programação, apesar de querer fazer facul na área, mas por alto o que eu preciso para criar um site para uma loja? sei que dá pra fazer o design no Adobe XD e subir pro wordpress, mas não sei cm fazer, se tiverem dica e tal de tutoriais e puder enviar agradeço muito, e se puderem listar o que preciso ter, tipo banco de dados e td mais me ajudariam muito.

Postado

Você quer fazer usando uma CMS(Wordpress...) ou programando mesmo? Vou me limitar apenas ao código, n vou tratar de assuntos como parceria com os Correios/Transportadoras, questões legais ou de marketing.

Se for programando de verdade você consegue produzir uma loja com as seguintes tecnologias.
ReactJS(Muito recomendado usar o NextJS) para Front-end

NodeJS (nano-express ou adonis) para o Back-end

MariaDB/MySQL ou Postgre para o banco de dados

Para gateway de pagamento você tem diversas escolhas, não vou citar nenhuma aq, porque n quero fazer propaganda grátis, mas você pode pesquisar os melhores gateway de pagamentos, existem várias.

Para nota fiscal você pode optar por contratar algum serviço, da mesma forma da gateway de pagamentos ou usar algum projeto open soucer como o ACBrNFE, Uninfe, SPED-NFE e o RDI Open NFe. Porém, como você está começando eu recomendo usar um serviço.

Para domínios você pode comprar um .net, .com ou um .com.br(registro.br) que normalmente são baratos (evite domínios curtos, eles podem chegar na casa de milhões de dólares)

Para envio de e-mails em massa existem serviços dedicados, recomendo dar uma pesquisada e escolher os com melhores preços e para provedores de e-mails normais existem vários serviços disponíveis.

Para hospedagem? N gosto de fazer propagandas grátis, mas vá de Amazon. :D