Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, estou na busca por um TV ideal para jogos retrô. Tenho tentado consertar alguns, enquanto busco outros em melhores condições. 

Encontrei um TV do modelo citado no título do post, e olhando o diagrama eletrônico dele, percebo o diagrama de um conector SCART. Esse conector não se encontra na tampa traseira do aparelho. Mas a pergunta é:

É possível simplesmente encontrar esses pontos específicos do diagrama e instalar uma entrada SCART no painel traseiro do TV? Seria simples assim?

Segue link do esquema do TV.

https://www.electronica-pt.com/esquema/tv/samsung-esquemas-tv/samsung-cl29z50mq9xxaz-chassis-ksda(n)_uranus-18226/

A representação das entradas SCART e dos seus pontos de ligação se encontra na pasta "SCHEMATIC DIAGRAM", página 7-6, item 7-2-2.

Não entendo muito de diagramas esquemáticos e posso estar falando bobagem. Agradeço se alguém puder responder mais essa pergunta!

Screenshot_20210310-033456.png

• Coordenador
Postado

Quando os conectores não estão na placa, os circuitos que formam essa parte do esquema também estarão faltando na placa... Se fosse só isso daria um pouco de trabalho mais tem como encontrar os componentes e completar a placa, "mas" (sempre tem um empecilho) o problema maior seria implementar essa função no processador/chip de memória  do TV. Por mim acredito ser muito inviável...

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado

@BCP

Obrigado mais uma vez!

Faz total sentido. Afinal eles não gastariam grana numa linha de produção com componentes que não serão utilizados. Provavelmente deve ser uma versão européia do mesmo televisor.

Pode marcar o post como resolvido.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!