Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente o meu Pc é um Fx4300 com 4Gb de Ram, sem Placa de Video... To querendo comprar uma Rx550.

Compensa mais eu comprar a Rx550 4Gb + 1x4Gb Ram (Totalizando 8Gb no Pc) ou

Comprar a Rx550 2Gb + 1x8Gb Ram?? (Totalizando 12Gb Ram no Pc)

(Obs: os jogos que pretendo jogar são Fortnite, e Valorant)

Pro dinheiro que eu tenho sobrando só tenho essas 2 opções

• Membro VIP
Postado

@AFricaMAno Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Acredito que  a melhor opção seja a RX550 2GB com a adição de 4GB de memória RAM. Mesmo que você compre a RX550 de 4GB esta placa praticamente não é capaz de executar jogos com qualidade o suficiente para consumir toda essa Vram.

até!

Postado
2 minutos atrás, GusGraf disse:

@AFricaMAno Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Acredito que  a melhor opção seja a RX550 2GB com a adição de 4GB de memória RAM. Mesmo que você compre a RX550 de 4GB esta placa praticamente não é capaz de executar jogos com qualidade o suficiente para consumir toda essa Vram.

até!

Obrigado pelo esclarecimento, eu fiquei dias pensando nisso direto, não quero fazer **********, valeu

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@AFricaMAno Deixo aqui outro tópico que tratou do mesmo assunto, mas no final a recomendação foi a para a RX 550 de 2GB, só valeria a pena a de 4GB se a diferença de valores fosse mínima. 

Postado

@AFricaMAno Depende do jogo que vai jogar. Se jogar GTA e outros jogos de mundo aberto vai precisar dos 4GBs de RAM. Se for jogar algum outro jogo atual, como Detroit: Become Human, ele vai rodar no mínimo na de 4GBs, na de 2GBs não vai nem abrir ou vai dar crash.

Tem jogos que não vão usar texturas pesadas o bastante para consumir nem os 2GBs, mas tem jogos que vão usar os 4GBs facilmente mesmo abaixo de FHD. Se for jogar só jogos 2D e indie, aí não precisa nem preocupar.

Postado

@WOZ Dods

Eu rodei Cyberpunk numa GTX 750ti 2Gb e o jogo não deu crash nenhum. Aliás, consegui rodar ele em 720p com graficos no médio!

o que acontece é que quando chega no limite da vram, o jogo aloca a memória ram para cache. O principal vai ficar na vram da placa de video que é mais rápida, e o que for menos importante vai para a memória ram que é mais lenta...

GTA V eu rodo em 1050p com gráficos no médio/alto, e 40 FPS.

Postado

@gutopereira Eu também rodei CP2077 em 2GBs, mas tenta o Detroit pra ver os crashes de congelar o PC todo. A questão do GTA e de jogos de mundo aberto em geral é o nível de detalhes. Se sua GPU for possante, mas tiver pouca VRAM, o jogo não vai conseguir carregar os assets todos e você nunca vai usar a GPU inteira, sempre vai rodar com qualidade gráfica abaixo do que ela aguenta. Se a VRAM for suficiente, aí o jogo conseguirá carregar os assets e ela poderá rodar com sua máxima performance.

A memória, quando vai para o cache, leva muito mais tempo para ser acessada quando necessária. Em alguns jogos isso vai causar lentidão, em outros crash, em outros nem vai rodar.

Não existe "o principal" quando se fala de texturas em um jogo de mundo aberto, pois são muitos assets simultâneos. O principal não é algo mágico e místico que você pode presumir que em todos os jogos vai caber dentro de 2GBs. Tem jogos que com resolução baixa, com gráficos no médio como você citou, vai dar certo, mas tem jogos que não. Cada um é de um jeito. 

Enfim, 4GBs tem sua utilidade em alguns casos, não todos, e se a diferença de preço não for exorbitante então considero um bom investimento (especialmente se for rodar em FHD). Se a diferença for próximo de pode comprar uma RX 570 ou 580, aí já vale mais a pena investir nessas placas ao invés de preocupar com o volume de VRAM, claro.

Postado
4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Não existe "o principal" quando se fala de texturas em um jogo de mundo aberto, pois são muitos assets simultâneos. O principal não é algo mágico e místico que você pode presumir que em todos os jogos vai caber dentro de 2GBs. Tem jogos que com resolução baixa, com gráficos no médio como você citou, vai dar certo, mas tem jogos que não. Cada um é de um jeito. 

No caso do Cyberpunk, jogando em 720p no low, a utilização da vram ficou em 1,4Gb, ou seja nem precisou alocar nada de cache na memória RAM. Ao subir a resolução para 1050p(1680x1050) e os gráficos no médio, a vram foi para 2Gb e provavelmente algo a mais foi para a RAM. Mas nesse caso o FPS caiu para 20, não valia a pena jogar assim, era melhor deixar em 720p no low pra ficar proximo dos 30 FPS.

Uma RX 550 é mais fraca que a GTX 750ti, então não faria sentido nenhum tentar rodar o jogo no médio em 1050p pois provavelmente ficaria abaixo de 20 FPS, ou seja não adianta ter os 4Gb de vram nessa placa pois ela não tem força pra empurrar isso...

Uma RX 550 2Gb custa 499 reais, e a versão 4Gb fica sempre acima de 650 reais (atualmente a mais barata esta 695 reais).

A RX 570 4Gb esta 1.500 reais, ou seja muito distante disso!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...