Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

salve galera tava querendo aumentar os fps e ai quero fz oc na memoria ram, beleza entrei la na bios mas o DOCP tava desativado e n tinha opção de ativar, eu tentei upar mesmo assim deu certo a minha é uma husky ddr4 2666hz e subi pra 2730hz, será q dá bo se deixar desligado o DOCP ? placa-mãe e Asus Prime B450M Gaming/BR

Postado
10 minutos atrás, iagor M disse:

salve galera tava querendo aumentar os fps e ai quero fz oc na memoria ram, beleza entrei la na bios mas o DOCP tava desativado e n tinha opção de ativar, eu tentei upar mesmo assim deu certo a minha é uma husky ddr4 2666hz e subi pra 2730hz, será q dá bo se deixar desligado o DOCP ? placa-mãe e Asus Prime B450M Gaming/BR

Se as memórias não tem perfil XMP, não vai aparecer nada mesmo, você tem que fazer OC manual. De 2666 pra 2730 é uma diferença irrelevante, não vai ter ganho de performance algum. Você deveria mirar em 3000 ou 3200 MHz. Vai ter que ajustar a tensão e os timings também, dá uma olhada nuns vídeos no youtube.

Postado

ah ta achei q só daria p fz oc se tivesse liberado o xmp sossegado entao valeu

então sem o DOCP n tem como eu alterar a tensão e nem os times : (  consegui subir só um pouco botei aa 3000 ele travou 😕

Postado
53 minutos atrás, iagor M disse:

As minhas Hyperx subiram de 2666 pra 3000mhz mas tive que aumentar a tensão de 1.2 pra 1.25 pra estabilizarem, mas não tive nenhum ganho de fps em jogos, fora que isso vai depender também do restante do seu hardware, se processador e placa-mãe estiverem sendo amarrados pela memória isso pode ajudar, caso não, não haverá ganhos.

Sobre o DOCP não faz diferença, desde que você consega elevar o clock manualmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!