Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma N68-S3 Fx, um Fx 4100, 8 gb e uma rx 550 2gb. Meu pc nunca me desapontou em desempenho, mas recentemente venho sofrendo muito com o tempo de inicializção, ja pesquisei milhares de vídeos no youtube, ja passei o cristal disk mark e meu hd esta saudável, ja desabilitei os app que inicializam junto com o pc, melhorei algumas opções de energia mas nada resolveu meu problema. Ele demora cerca de 5 a 7 minutos para iniciar e fica com a tela preta e apenas o icone de carregamento. Uso windows 10 pro v20H2. Sistema de 64 bits

• Solução
Postado

Já tentou formatar o PC?

Geralmente isso acontece porque você já usou um certo sistema por muito tempo

Eu recomendo você formatar o PC

Tente passar borracha nas memórias e reconectar os cabos SATA

Pode ajudar um pouco mas não vai resolver

Eu recomendo formatar

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da sua dúvida, solicitamos a gentileza de indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Pepse disse:

Já tentou formatar o PC?

Eu recomendo formatar

Formatei ele recentemente, limpei e reconectei os cabos tmb mas nn resolveu muito. Se eu nn achar outra solução irei formatar novamente

Postado

@Gustavo Nogueira 77 Bom dia.

Embora o disco rígido seja lento por natureza, não justifica demora de 5 minutos na inicialização. Deveria investigar um pouco mais.

Capacitor estufado na placa-mãe é uma causa provável. Também pode ser pacotes de atualização, encriptação acontecendo em segundo plano ou driver bugado de vídeo.

Postado

@MarcosFreitasSP eu conversei com alguns amigos meu e percebi que a bateria da minha placa-mãe ja esta muito ruim, você acha q a troca dela pode melhorar essa inicialização?

@MarcosFreitasSP se o problema for na placa-mãe acho que vou ter que trocar, minha cidade é um pouco limitada em assistência técnica, acho que ngm conseguiria resolver

Postado
Em 12/03/2021 às 08:33, Pepse disse:

Já tentou formatar o PC?

Eu recomendo formatar

Formatei o pc e resolveu, o tempo de inicialização caiu pra 2 min, Obrigado pela dica

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!