Ir ao conteúdo

Jogo com 60 fps e me sinto lagado

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tenho um problema com um jogo

Jogo apex legends normalmente nos 60 fps 

Mas me sinto devagar como se a taxa de resposta fosse lenta mesmo nós 60 fps (queria saber porque)

O Fps cai do 60 pro 40 em segundos e sobe 

Notei que uma resolução 1024:768 o Fps sobe absurdamente e esse lag ou sei lá o que seja,não tem mais 

Mas de qualquer forma eu estou nos 60 não era pra tá assim entende!

720p 80 Fps 

1600x900 (nativa) 60 fps 

1024:768 4:3 mais de 100 Fps 

A alguma possibilidade de colocar alguma resolução 4:3 que não de borda preta? 

Obs:já tentei com painel de controle da NVidia.

Ou até mesmo resolver esse problema de travamento com 60 fps?

• Solução
Postado

@Patrik Gomides Em jogos online ter altas taxas de quadro não garantem a fluidez do jogo pois existem outros fatores que influenciam como a latência (Popularmente conhecido como ping) que é o tempo de resposta entre o envio de um comando na sua máquina e a execução deste no servidor, Quanto menor essa latência, maior o tempo de resposta e melhor a fluidez do jogo. Além do frametime que é o tempo que sua máquina leva entre a exibição de um frame e outro na tela, ou seja, quanto mais alto esse valor, tem-se a sensação de lentidão no game.

1º - Marca e modelo da fonte?

2º - Qual ping durante a partida?

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@Patrik Gomides Em jogos online ter altas taxas de quadro não garantem a fluidez do jogo pois existem outros fatores que influenciam como a latência (Popularmente conhecido como ping) que é o tempo de resposta entre o envio de um comando na sua máquina e a execução deste no servidor, Quanto menor essa latência, maior o tempo de resposta e melhor a fluidez do jogo. Além do frametime que é o tempo que sua máquina leva entre a exibição de um frame e outro na tela, ou seja, quanto mais alto esse valor, tem-se a sensação de lentidão no game.

1º - Marca e modelo da fonte?

2º - Qual ping durante a partida?

Fonte bluecase 500w

Ping 15 - 30 

Monitor LG E2041 

Postado
1 hora atrás, Patrik Gomides disse:

Fonte bluecase 500w

Ping 15 - 30 

Monitor LG E2041 

Se o ping está baixo o problema é outro.
Instale na sua máquina o aplicativo Msi Aftherburber, coloque-o pra monitorar as seguintes informações.

Temperatura do CPU

Uso de CPU
Uso de Memória Ram

Uso de placa de vídeo
Temperatura da placa de vídeo

FPS
Frametime

Caso não saiba como fazer, segue vídeo tutorial.

Spoiler

Em seguida abra o jogo, jogue por uns 10 minutos e a partir daí quando houver uma dessas quedas, tire um print da tela e poste aqui (Ou se quiser fazer um vídeo, postar no youtube e mandar o link também ajuda).

Postado

Instale na sua máquina o aplicativo Msi Aftherburber, coloque-o pra monitorar as seguintes informações.

Temperatura do CPU

Uso de CPU
Uso de Memória Ram

Uso de placa de vídeo

FPS
Frametime

Mostrar conteúdo oculto

Em seguida abra o jogo, jogue por uns 10 minutos e a partir daí quando houver uma dessas quedas, tire um print da tela e poste aqui (Ou se quiser fazer um vídeo, postar no youtube e mandar o link também ajuda).

Nossa mano! e o seguinte pc deu tela azul..ai pensei que era processador 

medi a temperatura e olha so 
quando entro nos jogos fica assim.... assustador o engraçado e que eu media a temperatura antes e ficava nos 65

Sem título.png

Temperatura do CPU

Uso de CPU
Uso de Memória Ram

Uso de placa de vídeo

FPS
Frametime

Mostrar conteúdo oculto

fiz um video mostrando como aumenta a temperatura rapidamente no meu jogo mais leve!!

Postado
17 horas atrás, Patrik Gomides disse:

Nossa mano! e o seguinte pc deu tela azul..ai pensei que era processador 

medi a temperatura e olha so 
quando entro nos jogos fica assim.... assustador o engraçado e que eu media a temperatura antes e ficava nos 65

Sem título.png

Seu processador está sofrendo de thermal throttling. Se trata de um dispositivo de segurança que reduz o clock do processador quando ele atinge temperaturas acima da margem de segurança afim de evitar a queima.
Isso basicamente ocorre por 2 motivos

1º - Falta de manutenção e troca da pasta térmica.

2º - Gabinete fechado e/ou sem fans para ventilação.

17 horas atrás, Patrik Gomides disse:

fiz um video mostrando como aumenta a temperatura rapidamente no meu jogo mais leve!!

Normal, se o processador está sendo usado ele consome mais energia, com mais energia ele dissipa mais calor, se existe algo de errado no sistema de refrigeração ele vai superaquecer mesmo.

Para maiores recomendações preciso das seguintes informações.

1º - Marca e modelo do gabinete e quantas fans estão instaladas nele para refrigeração auxiliar?
2º - A quanto tempo foi a última manutenção (Limpeza e troca da pasta térmica)?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!