Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade - r5 1600af rx570 16gb


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Tropa, tenho um computador parado e estou pensando em vender para dar um upgrade em meu pc que uso porém não sei se compensa e o que por.

OBS : Vou por a configuração abaixo dos dois computadores poís não sei por quanto consigo vender então não tenho um valor definido mas creio que chegue a uns R$3,500 poís dependendo de onde for o upgrade vendo o componente antigo.

 

pc para vender :

 

Processador : Athlon 200ge c/ cooler do R5 1600AF

Placa-mãe : B350 Colorful

Fonte : RPGS 500W

Memória : Kllisre 2400MHZ RGB 1X8GB

HD : 1 TB

 

Meu pc :

R5 1600AF

RX570

16GB Ballistix (2X8GB)

B450 Steel Legends

Pichau Nidus 500W

SSD 512GB

HD 1TB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Meu pc :

R5 1600AF

RX570

16GB Ballistix (2X8GB)

B450 Steel Legends

Pichau Nidus 500W

SSD 512GB

HD 1TB

 

No seu lugar eu economizaria na placa-mãe pegando um modelo mais simples (E mais barato) e investiria a diferença em um bom gabinete ou mesmo na placa de vídeo pra pegar algo mais forte como Rx 580 ou Gtx 1650 Super

De resto vai ficar um kit muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Das_Mulher

41 minutos atrás, Das_Mulher disse:

Meu pc :

R5 1600AF

RX570

16GB Ballistix (2X8GB)

B450 Steel Legends

Pichau Nidus 500W

SSD 512GB

HD 1TB

Você já tem essas peças certo ? Se sim eu iria para uma placa de vídeo melhor como uma RTX 2060 ou uma GTX 1660 Super ou uma RX 5600 XT, se der sorte acha uma RTX 2060 Super com preço baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL @Yan_

Acho que vocês não entenderam, ele já possui esses 2 PCs. 

Acho que ele esta querendo vender o PC que tem o Athlon e usar essa grana para dar um upgrade no PC que tem o 1600AF + RX 570...

 

Bom, a minha opnião é que esse é o pior momento possível pra comprar placa de video, e upgrade nesse PC significa trocar a placa de video. Há 1 ano atrás voce comprava RX 580 por 800 reais, e hoje estão cobrando 2.000. Uma GTX 1660 Super custava 1.250 reais, e hoje estão pedindo 3.000

Se voce gosta de rasgar dinheiro vai em frente, mas eu no seu lugar ficaria quieto com a RX 570 e só voltaria procurar placa de video no final do ano ou em 2022.

Se voce quiser vender o Athlon, acho que da pra pedir uns 1.200 reais ou um pouquinho mais. Guarde esse dinheiro e final do ano volte a procurar placa de video...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Yan_ disse:

qual o preco? Se tiver acima de 750 vai nessas:

B550 DS3H ou Asus Tuf

B450: rog strix, tuf, tomahawk ou linha aorus

Eu já possuo as peças, quero vender meu pc que está pegando poeira para dar upgrade no meu que uso diariamente

3 horas atrás, gutopereira disse:

@NIGHT FALL @Yan_

Acho que vocês não entenderam, ele já possui esses 2 PCs. 

Acho que ele esta querendo vender o PC que tem o Athlon e usar essa grana para dar um upgrade no PC que tem o 1600AF + RX 570...

 

Bom, a minha opnião é que esse é o pior momento possível pra comprar placa de video, e upgrade nesse PC significa trocar a placa de video. Há 1 ano atrás voce comprava RX 580 por 800 reais, e hoje estão cobrando 2.000. Uma GTX 1660 Super custava 1.250 reais, e hoje estão pedindo 3.000

Se voce gosta de rasgar dinheiro vai em frente, mas eu no seu lugar ficaria quieto com a RX 570 e só voltaria procurar placa de video no final do ano ou em 2022.

Se voce quiser vender o Athlon, acho que da pra pedir uns 1.200 reais ou um pouquinho mais. Guarde esse dinheiro e final do ano volte a procurar placa de video...

O que você disse é verdade, vou vender o Athlon agora já que as coisas estão superfaturado e guardar na poupança e fingir que não existe.

Não tenho pressa em trocar seria mesmo um upgrade para não ficar antigo e ir perdendo cada vez mais o valor o computador. Eu não uso nem 50% do que o computador oferece.

Será que consigo uns R$1,900 no Athlon? O pc está intacto a única coisa que é velha é o HD que na época que montei acabei comprando usado o HD porém está saudável e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Das_Mulher
Olha, cobrar 1.900 nesse Athlon acho bem caro. Com esse valor daria pra montar até um Ryzen 2200g que é bem superior...
2200g 700 reais
B350 400 reais
8Gb DDR4 240 reais
HDD 1Tb  200 reais
Fonte 500W 250 reais
Total: 1.790 reais
Obs: eu coloquei os preços um pouquinho abaixo do valor de um novo, justamente por considerar que estaria comprando peças usadas.
Um Athlon 200Ge eu vi agora na Terabyte por 319 reais novo, eu acho que 1.400 reais nesse seu computador já estaria muito bem pago...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gutopereira disse:

@Das_Mulher
Olha, cobrar 1.900 nesse Athlon acho bem caro. Com esse valor daria pra montar até um Ryzen 2200g que é bem superior...
2200g 700 reais
B350 400 reais
8Gb DDR4 240 reais
HDD 1Tb  200 reais
Fonte 500W 250 reais
Total: 1.790 reais
Obs: eu coloquei os preços um pouquinho abaixo do valor de um novo, justamente por considerar que estaria comprando peças usadas.
Um Athlon 200Ge eu vi agora na Terabyte por 319 reais novo, eu acho que 1.400 reais nesse seu computador já estará muito bem pago...
 

Vou tentar R$1,500 nele poís o vendedor sempre chora um pouco.

Vale ressaltar que ainda vou ter um trocadinho da venda da RX570 quando for trocar, ou seja, creio que chegue a uns R$2,000 facilmente ao todo.. qual gpu eu devo por nessa faixa de valor considerando os preço da placa de vídeo ao preço de 2019

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
16 minutos atrás, Das_Mulher disse:

R5 1600AF combinaria bem com essa RTX?

Combina sim. voce pode até fazer um overclock no seu 1600AF pra conseguir uns FPS a mais, mas se a sua meta for 60 FPS ele em stock já conseguirá te entragar isso.
Se preferir placa da AMD, voce pode procurar a RX 5600XT ou talvez até uma RX 5700...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, gutopereira disse:

Combina sim. voce pode até fazer um overclock no seu 1600AF pra conseguir uns FPS a mais, mas se a sua meta for 60 FPS ele em stock já conseguirá te entragar isso.
Se preferir placa da AMD, voce pode procurar a RX 5600XT ou talvez até uma RX 5700...

Valeu pela ajuda mano! Irei vender meu setup que está parado e esperar acabar essa doideira nos preços das GPU.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!