Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i5-10400F consumindo 71,92W de potencia sendo que o máximo é de 65]W


Posts recomendados

Tava rodando o aida64 aqui com o meu cooler novo, cooler master hyper 410r, usei o vídeo do peperaio hardware como comparação so que o meu chega a 70 graus, mesmo com um cooler exaustor e dois fazendo a entrada de ar, no teste do peperaio i5 10400f ficou no maximo a 63 graus.

Então notei que o meu processador está consumindo 71,92W de potencia, e segundo o site da intel seria até 65W, o que não deveria acontecer já que uso uma Asus Tuf B460-plus e uma fonte thermaltake Smart 500W 80 plus white. Seria esse o motivo do aquecimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pdrotcci No site diz TDP 65W, TDP é a sigla para o termo em inglês Thermal Design Power, que em português é conhecido como Projeto de Força Térmica, e representa a quantidade de energia (calor) que precisa ser dissipada para o bom funcionamento de um componente eletrônico, ou seja, não é a quantidade que ele consome, mas quanto de calor ele dissipa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pdrotcci Então, o setup dele está ao ar livre, a sala que ele está é um local de gravar vídeo, então é quase certo que também possui um ar condicionado nessa sala, a pasta térmica também pode ser diferente da tua, tudo isso pode influenciar

@pdrotcci mas a temperatura do seu cpu está boa, não se preocupe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!