Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Tenho um PC que to querendo fazer um upgrade mas não sei por onde começar. Minha placa-mãe já tem quase 10 anos, já tem pontos de oxidação. O processador também e já não consegue fazer tarefas sem gargalos que antes fazia com eficiência. Alguns jogos já não funcionam tão bem. Acredito que não seja problema da placa de vídeo. Por onde posso começar pra não gastar tanto (esse dólar tá de matar)? Dá pra trocar o processador e continuar com a placa-mãe e depois trocá-la? E se no futuro eu quiser RAM ddr4, eu preciso trocar a placa-mãe e processador? To meio perdida. Agradeço já agora a atenção de vcs. 

Segue configuração atual: 

Intel Ivy Bridge Core i5 3570 3.40GHz 6MB LGA1155

Radeon R9 280X OC 3GB DDR5 384 Bits PCI-E 3.0 AXR9 280X 

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box

Cooler CoolerMaster Processador AMD/Intel Hyper T4

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III 

HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10

HyperX Fury, 8GB, 1600MHz, DDR3, CL10

Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 

Postado

Primeiramente, qual o orçamento disponível para o upgrade? 

E sim, no futuro se você for pegar um processador mais atual como Ryzen ou Intel de 6~7° geração (não lembro muito bem) você terá que trocar a placa-mãe e as memórias porque são tudo DDR4 e não são compatíveis com sua atual memória. Mas esses intel até a nona geração evite-os o máximo que puder. Se quiser ir de Intel vá de décima geração de uma vez que é melhor. Ryzens tem diversas opções para se escolher.

Porém, dá para você continuar usando seu aircooler + SSD + placa de vídeo sem problemas.

• Curtir 1
Postado

@IgorAlexandre @Angern Esqueci da fonte: Fonte Corsair ATX Power Supply 650W Modular CS650M 80 Plus Gold

Meu orçamento é o seguinte: Se puder trocar apenas o processador para receber memória ddr4, eu troco só ele. Mas to vendo que se for assim, vai o processador, a placa-mãe e RAM, correto? Aí teria que trocar tudo de uma vez? 

Qual processador vcs indicam e placa-mãe? Meus jogos são do tipo BF5, BF1, GTA5, PUBG, mas ultimamente tão tendo gargalos. O processador vive no uso máximo travando com algumas guias abertas só. Queria um que segurasse bons anos como esse meu atual que durou um tempo legal pra mim. 

Um processador de R$ 1.500 me deixaria feliz. Mas se o mercado não me ajuda, pode me indicar um mais caro. E placa-mãe tb. 

Vale a pena gastar mais e trocar as 3 peças (cpu - MB - RAM)? 

Obrigada de novo. 

Postado

@PlayerUzumaki Mas vale a pena fazer uma troca tão cruel para meu bolso? Consigo pagar um processador de R$ 1.500,00 tranquilo. Uma placa-mãe de R$ 600,00 tb tá legal. Esse que você indicou segura uns bons anos? Pra novos jogos e tal? GTA6 chegando aí...🤭

• Solução
Postado

@ANACAROLLA

1 minuto atrás, ANACAROLLA disse:

Mas vale a pena fazer uma troca tão cruel para meu bolso?

O que indiquei é o mais barato que vale a pena (tem o i3 10100F mas intel ta bem ruim ultimamente).

1 minuto atrás, ANACAROLLA disse:

Consigo pagar um processador de R$ 1.500,00 tranquilo. Uma placa-mãe de R$ 600,00 tb tá legal

Não tem processador bom para sua placa-mãe, só o i7 3770  mas não é uma troca que vale muito a pena e DDR4 não funciona ai.

3 minutos atrás, ANACAROLLA disse:

Esse que você indicou segura uns bons anos?

Deve durar uns 4 a 5 anos tranquilamente (talvez mais.

Pra novos jogos e tal?

É capaz da sua R9 280X limitar esse Ryzen.

GTA6 chegando aí...

Tem nada sobre um GTA 6 tão cedo, só especulação (até onde vi), GTA V ainda ta relevante e recebendo muitas atualizações ainda, duvido que lancem o 6 tão cedo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...