Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Crucial Ballistix 8GB, DDR4 3000Mhz, CL15, Preto


Posts recomendados

Fala galera beleza?

Estou pensando em pegar essas memórias, poderia me dizer se vale a pena? 
Ou seria melhor guardar grana e pegar uma XPG ou HyperX?

 

No meu PC tenho essas:

DDR4 2X8 GB ­ 3000 MHZ ­ VENGEANCE 

CMK16X4M2B3000C15B
 

Podem me ajudar?

Obs: Procurei em outros tópicos algo sobre essas memórias e não encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mega Blaster disse:

@Imakuni tem 16gb. Se funcionam, pega igual para não dar conflito. Verifique no fabricante da placa-mãe se tem QVL e constam na lista. 

Herp derp, total atenção da minha parte.

 

Mas enfim. @paullormacedo se você já tem 2 pentes de 16gb, é preferível pegar um único de 16 do que mais dois de 8. Fora isso, não importa muito o que você pegue, se baseie mais no preço e aparência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Mega Blaster disse:

2 de 8gb e 1 de 16gb consegue trabalhar em dual channel? Fiquei na dúvida. Ou As baias tem que estar em pares? 

No caso 2 pentes funcionariam em dual-channel e 1 deles em single. Isto de chama popularmente de "flex".
Dependendo do programa e jogo, até pode ser que obtenha menos desempenho pela falta de mais um canal trabalhando em par, mas vai ser pouco notável, até porque mais de 16GB somente em cenários específicos para usar (voltado a uso profissional principalmente).

 

@paullormacedo

Qual seria o motivo de colocar mais quantidade de RAM? E qual seria a configuração completa do PC? Quando vê é melhor investir em alguma outra peça antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Hote tenho 2 pentes de 8GB trabalhando em Dual-Channel, na verdade eu sempre qui ter 32GB pro PC rodar mais leve e quero começar a fazer streams e tal...

Minha atual configuração é essa:

 

Processador: Intel Core i7 7700 Kaby Lake 7a geração, Cache 8MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics 

Cooler: Water Cooler Gamdias Chipre E2-120R, Controlador, RGB 120mm, Inter-AMD

placa-mãe: Asus PRIME B250M-PLUS DDR4 CrossFireX LGA 1151 

Memória: DDR4 2X8 GB ­ 3000 MHZ ­ VENGEANCE 

CMK16X4M2B3000C15B

HD: 

• SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s - AS40G-512GT-C

• HD 500GB Seagate 3,5" SATA III 7200RPM 16MB SATA 6Gb/s - ST500DM002

Placa de Vídeo:  GeForce GTX 1060 6GB GDDR5 PNY PCI-EXP 

Fonte: EVGA 500W Reais 80 Plus 

Gabinete: Gabinete Redragon Grapple ATX GC-607 Branco

Cooler Fan: 5 x AIGO DR12 RGB Aura Sync Fusion

 

Vale a pena fazer isso?

Pelo que vi minha placa-mãe é limitada e as memórias só rodar a 2400, seria melhor trocar a placa-mãe e trabalhar com as memórias no máximo e ficarmos 16GB?

Obs.: Não consigo trocar o processador e placa-mãe juntos, sem orçamento... 😣

 

@Mega Blaster Então o cara que mostrou meu PC me recomendou sempre trabalhar em Dual-Channel pra ter melhor performances... Por isso colocaria mais 32GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, paullormacedo disse:

na verdade eu sempre qui ter 32GB pro PC rodar mais leve e quero começar a fazer streams e tal...

Nesta situação colocar mais RAM não seria o ideal. Mesmo com mais RAM, a demanda pra fazer transmissão pesa mais no processador e um i7-7700 hoje não é indicado para isto, fora que em jogos modernos ele já está no limite de uso.

Recomendo juntar mais uma grana e tentar pegar um processador de no mínimo 12 threads (Ryzen 1600AF ou i5-10400) + placa-mãe mediana. Sei que é complicado, pois também quero mudar meu kit faz um tempo e os preços não ajudam...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paullormacedo sua máquina é muito boa. Uma otimização do sistema e algumas configurações de performance com memórias e processador irão lhe dar um up de rendimento sem gastar dinheiro. Não vejo um custo X benefício vantajoso em acrescentar mais módulos por pouca diferença em desempenho. 

1 hora atrás, paullormacedo disse:

sempre trabalhar em Dual-Channel pra ter melhor performances...

Qual performance está buscando? Talvez essa meta não passe por mais memória e sim, por outra máquina. Dê mais detalhes do seu real objetivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Entendi, faz sentido, vou juntar uma grana então é torcer pros preços baixarem um pouco.. Hehehhe

 

@Mega Blaster que otimizações seriam essas? E quais configurações seriam? Vi muitos vídeos no YouTube, faço mais não sinto diferença...

Na verdade digo performance mais em jogos, tentar ter mais FPS, no COD MW e CSGO por exemplo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, paullormacedo disse:

que otimizações seriam essas?

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/dicas-para-melhorar-o-desempenho-do-computador-no-windows-10-b3b3ef5b-5953-fb6a-2528-4bbed82fba96

 

 

Adendo: não se apegue a arrogância do sujeito. Ele tem conhecimento, apenas tire proveito do que acha que pode ser útil. 

 

As otimizações a que me refiro é tudo que tira carga do processador e espaço em disco e pressões sobre a memória. O sistema pode não ficar bonito, mas beleza consome velocidade e desempenho. O próprio Windows é uma contradição em termos de desempenho. Jogos usam processador primeiro, então libere - o de tarefas e ele poderá lhe servir com mais trabalho em outras áreas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!